Nuno Guimarães com regresso saudado ao Nacional de Montanha

 


Depois de falhar a época de 2013 por motivos de saúde, Nuno Guimarães volta agora a concentrar-se numa participação a tempo inteiro no Campeonato Nacional de Montanha.


Na Rampa Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, o piloto do BRC readquiriu ritmo e terminou no top-5.


Piloto, antigo diretor de prova e fundador da APPAM – Associação Portuguesa de Pilotos de Automóveis de Montanha, Nuno Guimarães é uma das figuras mais respeitadas das rampas nacionais, um palco onde se estreou ao volante de um Toyota Corolla Twin-Cam, na altura dividido com o irmão João Guimarães, que participava em ralis. Depois de ter chegado a vice- campeão nacional da Categoria 1, com um Mazda MX5, Nuno Guimarães teve de fazer um interregno na sua carreira por motivos de saúde. Regressou na última Rampa da Penha, prova de abertura da época de 2014, mas entretanto voltou a guardar o BRC CM 02 na garagem devido a compromissos pessoais que coincidiram com as rampas seguintes.


Foi, por isso, digno de registo o efetivo regresso de Nuno Guimarães à competição na Rampa Capital do Móvel do passado fim-de-semana, uma oportunidade para rever adversários e sobretudo amigos de longa data que saudaram o regresso do piloto da Régua. “Sempre houve um bom ambiente entre os pilotos da Montanha, mesmo quando o campeonato passou por dificuldades. Felizmente, agora que as listas de inscritos são maiores e melhores, o espírito parece persistir e por isso foi um prazer regressar às corridas”, comentou Nuno Guimarães.


“Senti-me bem em Paços de Ferreira e também fiquei contente com o resultado, que até superou as minhas expectativas. Fui sexto da geral e acabei a fazer 2m04s na última subida, o que foi muito bom para quem estava parado há alguns meses. O meu objetivo agora é disputar as restantes três rampas e, sobretudo, continuar a divertir-me”, concluiu.


O Nacional de Montanha fará agora uma paragem até 6 e 7 de Setembro, altura em que regressa com a carismática Rampa do Caramulo



Nuno Guimarães com regresso saudado ao Nacional de Montanha

Sem comentários:

Enviar um comentário