Nova vitória de Paulo Gonçalves na quarta etapa do Rally dos Sertões

 


Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno voltou a recuperar tempo para o líder da classificação geral


Paulo Gonçalves venceu nas duas rodas a quarta etapa do Rally dos Sertões, penúltima prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, onde defende o título alcançado na temporada de 2013.


O piloto português foi o mais rápido no troço cronometrado desenhado entre Paracatu e São Francisco, que ascendeu aos 632,85 quilómetros de extensão.


“Hoje foi uma ‘especial’ muito boa, a maior do rali, com 360 quilómetros cronometrados, andei bastante bem, apenas no segundo setor me descontrolei um bocado e acabei por ter uma pequeníssima queda, perdi algum tempo, mas no último setor recuperei, ganhei a ‘especial’ e recuperei tempo. Falta meio rali, por isso vamos continuar concentrados, a atacar, a CRF 450 Rally está a funcionar de forma extraordinária e a equipa HRC tem feito um trabalho fantástico”, disse “Speedy” Gonçalves.


Paulo Gonçalves, piloto oficial Honda, recuperou de novo hoje mais 1m15s para o espanhol Marc Coma, líder da classificação geral provisória no Brasil e na tabelam referente ao Campeonato do Mundo. Segundo da geral, o piloto de Esposende dista agora 2m04s da vitória final, estando ainda por disputar mais três etapas com destino a Belo Horizonte.


A quinta etapa será em modo “maratona”, com os pilotos a ficarem inibidos de qualquer assistência mecânica por parte das equipas. O percurso, de São Francisco a Diamantina, será o maior da edição de 2014 do Rally dos Sertões, com um total de 645,44 quilómetros, dos quais 335,98 cronometrados.



Nova vitória de Paulo Gonçalves na quarta etapa do Rally dos Sertões

Sem comentários:

Enviar um comentário