Clássicos estão de regresso a Cascais dias 30 e 31 de Agosto

No ano em que comemora 650 anos de elevação a vila, Cascais regressa ao passado para evocar mais um dos grandes momentos da sua história, desta vez, entroncada na história do automóvel em Portugal.

A fechar o mês de agosto, dias 30 e 31, os clássicos estão de regresso a Cascais. É a segunda edição do Cascais Classic Motorshow que traz o “glamour” dos veículos de todos os tempos.

Dividido entre o Hipódromo Municipal Manuel Possolo e o Parque Marechal Carmona, o Cascais Classic Motorshow conta já com mais de 100 participantes na Prova de Regularidade de diferentes classes estabelecidas em função da antiguidade dos carros.

Sendo objetivo da Câmara Municipal de Cascais proporcionar momentos únicos à população, o programa do Cascais Classic Motorshow (CCM) integra atividades para adultos e crianças, que se realizam no Parque Marechal Carmona. É o caso dos simuladores de corridas de automóveis, da presença de um F1 de Michael Schumacher e da exposição de veículos populares, a que se juntam uma zona de restauração.

Principal evento do CCM, o Concurso de Elegância internacional, inédito em Portugal, irá decorrer no Hipódromo Municipal Manuel Possolo e conta com a participação de veículos nacionais e estrangeiros, avaliados por um júri internacional que irá selecionar o Melhor Carro do Evento.

Remonta ao início do século XX a aventura automobilística de D. Afonso de Bragança, irmão de D. Carlos, cujo amor pelos automóveis levou Cascais a assumir o pioneirismo na história desta modalidade com a realização em 1904, 1905 e 1909 de três importantes gincanas automóveis. E seria também em Cascais que em 1915, já plenamente implantada a República, que o Automóvel Clube de Portugal organizaria a I Gincana do Estoril, à qual se sucederam outros importantes eventos da história desta modalidade como o Circuito Cascais, prova de regularidade dos anos 60 do século XX que no ano passado juntou mais de 100 automóveis clássicos e que será, mais uma vez, recriada nas ruas de Cascais.

Programa

DIA 30 DE AGOSTO, SÁBADO

10h00 – Início do Concurso de Elegância, no Hipódromo Municipal Manuel Possolo em Cascais
10h00 – Inicio das atividades no Parque Marechal Carmona
16h00 – Prova de regularidade no Circuito de Cascais

DIA 31 DE AGOSTO, DOMINGO

10h00 – Inicio das atividades no Parque Marechal Carmona
11h30 – Desfile de clássicos em Cascais (partida da Marina de Cascais)
16h00 – Entrega de prémios e encerramento do Concurso de Elegância



Clássicos estão de regresso a Cascais dias 30 e 31 de Agosto

Sem comentários:

Enviar um comentário