WTCC


Gabriele Tarquini ganha primeira corrida em Marrocos




Tiago Monteiro no pódio no WTCC

Tiago Monteiro terminou a primeira corrida do WTCC em Marrocos na terceira posição, numa prova que teve como justo vencedor o seu colega de equipa Gabriele Tarquini.
Monteiro perdeu alguns lugares no arranque (que deu-se apenas à terceira volta), mas isso permitiu-lhe evitar a manobra demasiado optimista de Michel Nykjaer, que levou ao seu atraso e ao de Jordi Gené.
O português da SEAT ficou depois em quarto atrás de Fredy Barth, mas aproveitou a confusão gerada por Robert Huff, que perdeu o controlo do seu carro numa chicane, para ascender ao terceiro lugar, atacando o inglês da Chevrolet até ao fim.
Gabriele Tarquini ainda foi acossado por Huff nas primeiras voltas, mas ficou com o caminho livre até ao final da corrida, conquistando o segundo triunfo do ano. A prova terminou sob bandeiras amarelas depois do acidente de Andrei Romanov, que deixou muito óleo na pista.
Classificação: 1º G. Tarquini (SEAT); 2º R. Huff (Chevrolet) a 1.117; 3º T. Monteiro (SEAT) a 1.792; 4º F. Barth (SEAT) a 2.436; 5º T. Coronel (SEAT), a 3.513; 6º Y. Muller (Chevrolet), a 5.615; 7º N. Michelisz (SEAT), a 7.900; 8º A. Priaulx (BMW), a 8.892; 9º A. Menu (Chevrolet), a 10.113; 10º A. Farfus (BMW) a 11.959; (...) 12º F. Engstler (BMW), a 14.380 (1º Ind.)





Monteiro quarto na segunda corrida



Andy Priaulx ganha corrida com pouco tempo de acção

A segunda corrida do WTCC teve apenas duas das 13 voltas com bandeira verde, devido a vários acidentes, terminando com uma vitória relativamente fácil de Andy Priaulx e Tiago Monteiro a recuperar até ao quarto posto.
Norbert Michelisz deixou o carro ir abaixo no arranque, obrigando vários pilotos a desviar-se, resultando no abandono de Rob Huff e Sergio Hernández, entre outros. Os comissários de pista demoraram as sete voltas seguintes a limpar a pista, sempre com o safety-car em pista.
Com o recomeço da prova, Augusto Farfus obrigou o safety-car a entrar novamente, ao atirar Alain Menu com alguma violência contra o muro de protecção, no seguimento de um desentendimento anterior, quando o suíço da Chevrolet tinha cortado uma chicane para bloquear o brasileiro da BMW.
Quando a corrida foi retomada a tempo da última volta, Priaulx quase perdeu o controlo do seu BMW, mas acabou por conseguir defender-se de Yvan Muller, Tom Coronel e Tiago Monteiro. O piloto marroquino Mehdi Benanni venceu o Troféu dos Independentes.


















JOSE NEVES
JOÃO BICA

Sem comentários:

Enviar um comentário