RAMPA SERRA ESTRELA 2010



Faggiolli bisa na Covilhã

António Nogueira foi o melhor português numa prova marcada pelas condições atmosféricas adversas


O campeão europeu em título, o italiano Simone Faggioli (Osela FA 30), inscreveu pela quarta vez o seu nome no palmarés da Rampa Internacional da Serra da Estrela - segunda consecutiva - mantendo a sua invencibilidade na presente edição do Europeu de Montanha.
No entanto, a tarefa de Faggioli não foi fácil e o transalpino teve de se aplicar para não se deixar surpreender pelos seus compatriotas: na verdade, as condições de tempo melhoraram bastante e os pilotos encontraram mesmo a pista seca. O piloto do Osella optou por pneus de chuva e acabou por pagar esse erro, ao não conseguir melhor do que o segundo tempo.
Como os cronos da véspera vieram a demonstrar a sua ineficácia para a classificação, já que a chuva obrigou a um andamento muito mais lento, a terceira e última subida de prova acabaria por se revelar decisiva e, neste aspecto, Faggioli esteve irrepreensível, conseguindo um excelente tempo - apenas mais dois segundos que o seu recorde do ano passado mas agora com uma pista muito mais difícil - que lhe garantiu o triunfo final: «Foi uma prova muito difícil para todos, mas com a organização a responder muito bem aos desafios que lhe foram colocados. Sabia que não podia errar na última subida e acabei por conseguir um excelente tempo, face às condições do asfalto. Para já a temporada continua a decorrer da melhor forma, com dois êxitos noutras tantas provas, pelo que as perspectivas são as mais risonhas», declarou Faggioli.
Os seus compatriotas Fausto Bormolini - vencedor da segunda manga - e Renzo Napione ocuparam os restantes lugares do pódio.
Em termos nacionais, António Nogueira voltou a ser o mais rápido, podendo mesmo dar-se a toada mais defensiva na última subida, terminando à frente de Paulo Ramalho, autor de uma excelente segunda ascensão, e de António Barros, prejudicado por uma ligeira saída na primeira mão de domingo.










NUNO DINIS
FOTOS: nunodinisphotos

Sem comentários:

Enviar um comentário