KARTODROMO DE BALTAR



Circuito B em estreia




No último sábado e pela primeira vez, o Aventura Empresas usou a versão B do Kartódromo de Baltar, bastante desejado pelos participantes e que veio confirmar as expectativas criadas, demonstrando o excelente nível desta competição. A partir da próxima prova, irá finalmente funcionar a resultante das pontuações por equipas, pois até aqui o que houve, foi praticamente o resultado de cada kart, em detrimento do restante. O resultado final por equipas, confirmou a equipa da A.Marinho Ouro/ MIR Portugal que obteve o primeiro e terceiro lugar, respectivamente através da dupla Luís Fernandes/ João Brites e TóZé Ferreira/ Tiago Martinho, vencendo por equipas. A segunda posição foi para a Ventilnorte/ Guedes Vieira, que confirmou os irmãos Guedes Vieira, Filipe e Hugo, somando o sexto da dupla Paulo Sampaio/ Luís Vaz. A Implamed chega ao terceiro lugar por equipas com o quinto lugar de Miguel Martin/ Bruno Serra e o nono de Octávio Teixeira/ João Medeiros, seguidos no quarto lugar à geral pela equipa GoBulling, contando para isso com a quarta posição de Reinaldo Fonseca/ João Moreira e o décimo primeiro de Paulo Mendes/ Jorge Azevedo. A quinta posição da M&M foi obtida pelo oitavo e décimo lugares, respectivamente pela parte da Mark Team Jorge Canosa/ Alexandre Gonçalves e pela Mcnally de Daniel Meireles e Pedro Madureira, deixando a sexta posição final para a IKF Team com o sétimo de Mário Dias/ Rodrigo Negrão e o décimo quinto de Jorge Cardoso/ Hernâni Lopes, seguindo-se a WinProvit Omninfor, a VG/ IKF Team e finalmente a Sonicer Team.



Corrida 1

Depois de uma sessão de treinos cronometrados bastante disputada, Bruno Serra é o primeiro, seguido de Filipe Vieira, Mário Dias, TóZé Ferreira e João Brites. Na volta de lançamento, problemas para Dias ficando parado na entrada da recta da meta deixando a disputa da corrida para os outros e onde Serra controla com toda a autoridade. A luta pelo segundo lugar é intensa com vantagem para Brites, seguido de Vieira, Tozé e João Moreira.



Corrida 2

Luís Fernandes, é o homem da pole-position, batendo Tiago Martinho, Miguel Martin, Rodrigo Negrão e Luís Vaz. Fernandes comanda a corrida até à última curva, onde é ultrapassado por Martinho, talvez numa jogada de estratégia de equipa. Miguel Martin é um tranquilo terceiro, na frente de Luís Vaz e Reinaldo Fonseca.



Corrida 3

Com a inversão da grelha através da Super-Pole para os seis primeiros, João Moreira vence, deixando atrás de si Vieira, Dias, Tózé e Brites. Esta corrida ficou marcada por um toque entre vários pilotos na entrada do gancho, o que originou a desistência de Jorge Canosa, o atraso de Serra que subiu por cima do desistente, queixando-se no final de ter sido tocado na traseira por outro concorrente o que motivou a confusão... isto são corridas.



Corrida 4

Com a mesma inversão da grelha, Hugo Vieira parte na frente e ganha, Fernandes recupera até ao segundo, levando atrás de si Martinho, Negrão recupera até ao quarto e Reinaldo é quinto. No final da corrida, Luís Vaz foi chamado à direcção de prova, na sequência de um toque dado a outro concorrente, explicando que embora sem intenção, assumia os factos, aceitando a penalização entretanto decidida com todo o desportivismo que se lhe reconhece, caindo do quinto para o sexto lugar.



No rescaldo final do dia que fica marcado pela ausência forçada de duas das equipas do plantel (Capa Racing e ASF Team) mas também, pelo destaque da considerável melhoria das recém-chegadas equipas, quer em termos tempos, quer em termos de resultados. Alertamos no entanto, alguns dos outros participantes que estão abaixo do seu normal que é preciso pelo menos um treino de acerto do set up antes da prova, senão os resultados ficam aquém das expectativas. Não é por acaso que o CR9 treina todos os dias...


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário