CAMPEONATO REGIONAL RALLYES-AÇORES

RALLYE ILHA GRACIOSA


Já se conhecem os contornos da 2ª edição do Rali da Ilha Graciosa, evento agendado para o segundo fim-de-semana de Julho à conta do TAC e da “Olavo Esteves Competições”. Um total de sete troços compõe a prova, com a principal novidade a ser uma super-especial na noite do dia 9, sexta-feira, disputada nas ruas de Santa Cruz.


No sábado, a estrutura, embora com novidades nos troços, especialmente na parte da manhã, mantém-se com dois troços a perfazerem as restantes seis tiradas:



PROGRAMA


Sexta-feira, 9 de Julho de 2010

Partida – Cais da Calheta – 20:45

1ª PE – Super Especial “Além Mar/Santa Cruz” 1,00Km 21:00

Chegada – Parque Fechado (entrada) 22:20



Sábado, 10 de Julho de 2010


Partida – Praça Fontes Pereira de Melo 10:20

2ª PE – Serra Branca 1 5,28Km 11:00

3ª PE – Serra Branca 2 5,28Km 12:20

4ª PE – Vitória/Aeroporto 1 4,46Km 13:30

5ª PE – Vitória/Aeroporto 2 4,46Km 14:50

6ª PE – Aeroporto/Vitória 1 4,49Km 16:20

7ª PE – Aeroporto/Vitória 2 4,49Km 17:35

Chegada – CM de Santa Cruz da Graciosa 18:15



Olavo Esteves: “Esperamos nova enchente”

Com o regulamento já aprovado pela FPAK, os nossos colegas do “Motores magazine” falaram com Olavo Esteves, o responsável da entidade promotora da nova taça de ralis, que referiu algumas das novidades da prova graciosense em relação a 2009, “que foi um verdadeiro êxito, tanto a nível desportivo como na afluência de público e na envolvência criada com a população da bonita ilha branca”.
Assim, “a principal novidade é, sem dúvida, a super-especial na noite de sexta-feira, corrida em plena vila de Santa Cruz. Pelo que pudemos ver no ano passado, com a presença massiva do público nas especiais, no pódio de chegada e até na chegada e partida do barco, será por certo um êxito a todos os níveis. No que respeita aos troços, teremos uma nova especial na parte da manhã, a Serra Branca, com pouco mais de 5km. De tarde optamos pela mesma especial do ano passado, mas com uma pequena alteração na zona do aeroporto, com os concorrentes a terem que contornar um triângulo, o que tornará a passagem mais segura, criando mais uma zona-espectáculo”, referiu Olavo Esteves.
Quanto à logística, o piloto/organizador disse ter já “tudo contratado, nomeadamente as passagens de barco, sendo a embarcação novamente fretada para o efeito”, esperando ter em Julho “entre 40 a 50 equipas na Graciosa, além de largas centenas de pessoas – o ano passado terão estado no fim-de-semana do rali para cima de 1200 forasteiros na ilha -, que contribuirão, tal como aconteceu em 2009, para uma forte animação e divulgação da ilha, bem como para a dinamização do comércio local”, concluiu.


ANITA E MIGUEL AZEVEDO
Formula Rali
Açores

Sem comentários:

Enviar um comentário