PORTO ROAD SHOW 2010

O ACP, vem através de um comunicado relatar o enorme sucesso que foi o Porto Road Show que transcrevemos abaixo:

PORTO ROAD SHOW


Aliados vibrou com o WRC

 Mais de 40 mil pessoas presentes

Um sucesso! Eis como pode ser definida a primeira edição do Porto Road Show, um evento de promoção do Vodafone Rally de Portugal que o Automóvel Club de Portugal e a Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Porto Lazer, em boa hora organizaram no cenário sempre majestoso da Avenida dos Aliados, onde não faltou uma moldura humana condigna, própria apenas dos grandes acontecimentos.

O dia quente que se fez sentir contribuiu também para uma bela festa de promoção do ambiente do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), com 13 pilotos dos mais representativos dos grandes ralis internacionais a levarem toda a sua arte e capacidade de condução a uma multidão que nunca deixou de os incentivar.

Aliás, os pilotos foram os primeiros a sentirem-se contagiados pelo ambiente de festa que se viveu. Assim e para Sébastien Loeb, campeão do Mundo em título e piloto oficial da Citroën, «foi óptimo guiar num cenário destes, numa praça de grande beleza, e com um público entendido e entusiasta, sempre a puxar por nós. Foi acima de tudo muito divertido numa aposta claramente ganha pela organização.»

Para o finlandês Mikko Hirvonen, piloto oficial da Ford, «foi um grande prazer guiar perante uma multidão destas, num ambiente único, muito motivante para quem está ao volante, numa jornada muito importante de promoção para os ralis e perante um público que muito nos motivou. Por tudo isto, valeu a pena ter vindo ao Porto.»

Tratando-se apenas de uma demonstração, em que o espectáculo se sobrepunha a qualquer objectivo competitivo, não houve, por isso mesmo, uma classificação, até porque os pilotos podiam "inventar" o seu percurso, passando ao lado do itinerário proposto pela organização. Por isso mesmo, os tempos não eram importantes, mas para a história sempre se poderá dizer que o crono mais rápido acabou por ser conseguido pelo espanhol Dani Sordo ao volante do Citroën.

No final, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, estava particularmente feliz: «Foi um grande sucesso num dia de muito calor. É bom não esquecer que apenas tivemos cinco dias depois da visita do Papa para fazer a divulgação do evento, mas mesmo assim foi possível ter uma enorme multidão, a demonstrar a força e popularidade deste desporto.»


Comunicado Imprensa Automóvel Clube de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário