WRC - RALLYE DE PORTUGAL







BERNARDO SOUSA COM MANHÃ ENDIABRADA



Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva, do Team Ford Quinta do Lorde, tiveram um começo de segundo dia do Vodafone Rally de Portugal verdadeiramente irreprensível. Fruto de um andamento mais forte comparativamente ao primeiro dia de competição, a dupla portuguesa, líder incontestável do Campeonato Portugal de Ralis, subiram cinco posições na tabela geral absoluta, galgaram do sétimo para o quinto posto do S-WRC e ampliaram ainda vantagem que tinham sobre o seu mais directo adversário no CPR. Se tudo isto não bastasse, reduziram a distância em direcção ao topo do quadro dos melhores portugueses. A prestação de Bernardo Sousa e de Nuno Rodrigues da Silva cujo apoio registam marcas de enorme prestigio nacional e internacional como são os casos da Ford, PT Negócios, Eni, MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli, à chegada ao parque de assistências manifestaram-se satisfeitos com as três superes especiais da manhã. "Forçamos um bocadinho mais, entrando naquilo que considero ser já o ritmo que temos vindo a ter noutras provas do Campeonato do Mundo. Todavia, é bom recordar que a nossa principal missão é garantir o máximo de pontos possíveis para a luta do CPR. Nesse capítulo, julgo que as coisas até estão bem encaminhadas. Temos uma vantagem para o Vítor Pascoal de mais 6 minutos o que em condições normais será suficiente para garantirmos o nosso objectivo".
Ainda assim, Sousa sublinhou: "Não podemos descansar sob pena de acontecer qualquer percalço". Para a tarde, nas segundas passagens dos troços matinais, o piloto do Ford Fiesta S2000 assegurou "manter o ritmo e se possível aumenta-lo". De resto, "está tudo ok. O carro tem estado óptimo, embora os pisos continuem duros onde os pneus sofrem um enorme desgaste", fechou os comentários.


BERNARDO SOUSA SOBE VÁRIAS POSIÇÕES


Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva, do Team Ford Quinta do Lorde, consideraram o dia "extramemente positivo" e não fosse o o furo no pneu da roda direita traseira e o resultado poderia ter sido outro. Ainda assim, importa sublinhar o 18.º lugar da geral absoluta, é 4.º no S-WRC, é primeiro no lote de concorrentes que disputam o Campeonato de Portugal de Ralis e é o melhor madeirense em prova. Faltou mesmo garantir o melhor entre os melhores portugueses. O piloto do Ford S2000 tiveram um começo de segundo dia do Vodafone Rally de Portugal verdadeiramente irreprensível.
Durante a tarde, "mantivemos o ritmo, mas infelizmente tivemos um furo o que nos complicou a vida. Estamos confiantes só que os pisos estão muito abrasivos com muitas pedras. Foi numa dessas em Vascão2 que não conseguimos evitar e isso valeu o furo. Os ralis são mesmo assim...", lamentava o madeirense que ambicionava ainda apertar os seus mais directos adversários. Para amanha: "Não podemos arriscar face aos objectivos que delineamos para a temporada. O nosso desejo é sermos campeões nacionais e se não terminarmos amanhã não arrecadamos os 15 pontos que está em disputa. Já temos cinco pontos amealhados e num só dia não podemos deitar a perder os 10 que restam. Seria inglório se assim não fosse", confessou o líder incontestável do CPR.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário