IRC


NINGUÉM PÁRA OS SKODA

Jan Kopecky venceu o Rali Ilhas Canárias, prova em que a Skoda acabou por ocupar os três lugares do pódio. Bruno Magalhães acabou por ceder face ao ataque de Kris Meeke e terminou em quinto.
Kopecky subiu à liderança no final da tarde de ontem, beneficiando de um furo no carro de Kris Meeke, controlando a partir de então a vantagem sobre os seus adversários. Embora Juho Hanninen se tenha aproximado ao longo da etapa de hoje, Kopecky conseguiu segurar a vitória, não cometendo qualquer erro até ao final da prova.
Para a Skoda, o resultado desta rali foi bastante positivo, na medida em que conseguiu colocar mais dois carros nos lugares do pódio, dominando assim a competição. Hanninen chegou ao final a cerca de nove segundos do vencedor, mas dispôs de 27,3 segundos de vantagem para o britânico Guy Wilks.Na derradeira especial do dia, confirmou-se a recuperação de Kris Meeke até ao quarto posto, ultrapassando Bruno Magalhães já ao cair do pano. "O troço correu bem, sem quaisquer problemas, mas o Kris foi, simplesmente, mais rápido. Foi uma boa prova, nova para toda a gente", afirmou Magalhães no final. Bastante longe dessa luta ficou o espanhol Alberto Hevia, que terminou em sexto.

BRUNO MAGALHÃES EM BOM PLANO

Bruno Magalhães e Carlos Magalhães estiveram sempre entre as duplas mais rápidas do Rali Ilhas Canárias, com a equipa da Peugeot Sport Portugal a terminar no quinto lugar um rali em que se não fossem os problemas sentidos ontem na terceira classificativa poderiam ter lutado por um lugar no pódio.

Bruno Magalhães foi por três vezes o terceiro piloto mais rápido e em cinco outras ocasiões conseguiu o quarto posto, provando que esteve a um bom nível no difícil asfalto das Canárias."Este foi um bom rali. Fizemos tempos óptimos e estou muito satisfeito, sobretudo pela velocidade que demonstrámos. Discutimos os melhores lugares em muitas especiais, estamos de facto a evoluir e acho que iremos fazer cada vez melhores resultados", começou por dizer o piloto.
"Sobretudo, estivemos muito bem nas classificativas mais curtas. Só não tivemos o mesmo ritmo nas longas por alguma falta de experiência no 'set-up' do carro para estes traçados. Algumas opções de diferencial obrigavam a travagens muito fortes e várias vezes chegámos ao final das classificativas com os pneus totalmente gastos."
Também Carlos Barros, director da equipa, se congratulou com a prova do bicampeão nacional: "O Bruno fez uma excelente prova, óptima para retomarmos a confiança para os ralis que se avizinham. É bom andarmos próximo do ritmo da concorrência, especialmente porque estamos num campeonato muito forte. Estamos cá para evoluir prova a prova."


CLASSIFICAÇÃO:


1. Jan Kopecky 2h12:27,4s
2. Juho Hanninen +9,1s
3. Guy Wilks +36,4s
4. Kris Meeke +1.05,5s
5. Bruno Magalhães +1.17,8s
6. Alberto Hevia +2.25,0s


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário