WRC - RALLYE DE PORTUGAL



Bernardo Sousa no Rali de Portugal : “Tentar sermos mais líderes”


Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva do Team Ford Quinta do Lorde partem com a dupla missão no Rali de Portugal, prova que se inicia amanhã, ao final da tarde, com a Super Especial no Estádio do Algarve marcada para as 20h25. Antes, a meio da manhã, a dupla do Ford Fiesta S2000 faz a sua entrada no Shakedown.

Líderes incontestáveis do Campeonato de Portugal de Ralis, a dupla apoiada pela Ford, PT Negócios, Eni,MMM Gift, Delta Q, Cision, Beta, Specialized, QF, 2Q, Pirelli, sabem que a pouco mais de 24 horas do arranque o rali será muito exigente. Mais a mais, libertavam que “os pisos estão duros, escorregadios, estão com muito pó, devido ao calor que se faz sentir aqui no Algarve”, comentava Bernardo Sousa à chegada ao parque de assistências onde toda a equipa o aguardava.

Depois dos reconhecimentos efectuados durante a semana, Sousa e Rodrigues da Silva estão a postos para a sexta prova pontuável do Campeonato do Mundo de Ralis – WRC e a sua terceira da classe S2000. “Vamos entrar com andamento forte mas tentando ser inteligentes, tentando gerir o melhor que soubermos a concorrência”, salientava o jovem piloto madeirense.
Bernardo Sousa moralizado depois das brilhantes vitórias no Rali Torrié e Serras de Fafe explicou que o principal objectivo será “garantir uma boa posição que nos permita solidificar a nossa posição enquanto líderes do campeonato”, frisando que “essa é a nossa principal estratégia”, concretizou.
Antes da entrada amanhã para a competição, Bernardo confidenciava que o Ford Fiesta S2000 está em perfeitas condições. "Não foi necessários grandes afinações. O carro tem estado excelente nas últimas provas. Aconteceu
no Rali da Jordânia e, mais recentemente em Serras de Fafe, por isso, nem fizemos quaisquer alterações na mecânica", rematou o piloto.


NUNO DINIS
RICARDO PEREIRA






Sem comentários:

Enviar um comentário