CLUBE ESCAPE LIVRE



E A SERRA ESTRELA AQUI TÃO PERTO

Está tudo a postos para dar início ao Desafio Turismo de Portugal 4X4, o passeio organizado pelo Clube Escape Livre com o apoio do Turismo de Portugal que irá percorrer os trilhos da serra da Estrela, no fim-de-semana de 21 a 23 de Maio e para o qual são aguardadas mais de 40 equipas. Descobrir um “Portugal Maior” é o primeiro impulso dos participantes oriundos de todo o país e que esperam também momentos de aventura.
A organização preparou um trajecto composto por novos caminhos e fantásticas paisagens entre a Guarda, Penhas da Saúde, Fundão e Seia, acrescentou algumas doses de cultura através de visitas guiadas, e salpicou-o de património a conhecer. A receita de sucesso poderá ser (com)provada por um máximo de cem participantes, limite para este passeio de todo terreno turístico e de lazer.
A viagem de lazer e aventura começa na Guarda, na sexta-feira, com um jantar de boas vindas, seguido de uma etapa nocturna que inclui a visita à Torre de Menagem.
Depois de uma noite no Hotel Lusitânia Parque, a caravana segue, bem cedo, para as Penhas da Saúde. O almoço, no Hotel dos Carqueijais, perfeitamente integrado na paisagem serrana, é seguido de uma nova etapa entre Penhas da Saúde e Fundão, passando pelos Piornos, Unhais da Serra e pelo Centro de Interpretação da Moagem, no Fundão, num percurso intenso em descobertas e pormenores paisagísticos. O regresso ao Hotel dos Carqueijais, onde toda a caravana fica alojada, é feito por asfalto.
No domingo começa a última etapa deste passeio, fazendo a ligação entre Penhas e Seia. Pelo meio, a caravana atravessa o vau do rio Zêzere, sobe ao alto de S. Lourenço, admirando a extraordinária paisagem e a espectacular queda de água do Poço do Inferno, e desce até Seia, onde, no Museu do Pão, uma visita e um reconfortante almoço com a melhor gastronomia da região encerram o programa.
Com o apoio do Turismo de Portugal, este desafio por fora de estrada pretende, todos os anos, mostrar o melhor e o menos conhecido da região, entre a Serra da Estrela e o Douro… porque vale a pena descobrir um “Portugal Maior”!
As inscrições para as últimas vagas estão prestes a encerrar. O preço é de 390 € para duas pessoas e inclui todo o programa: duas noites de alojamento em hotel de quatro estrelas, quatro refeições, visitas, seguro e troféus.
O Desafio Turismo de Portugal 4X4 tem o patrocínio do Turismo de Portugal, o apoio da Suzuki, ValorPneu, Camel Active, Intermarché, Spal e Sagres Zero. Conta ainda com o apoio institucional das Câmaras Municipais da Guarda e do Fundão e do Turismo da Serra da Estrela, e com a colaboração do Teatro Municipal da Guarda, Dom digital, RFM, Lusomotores, TTVerde, TSM, Todo o Terreno, Motor, Off Road, Altitude FM e Localvisão.












NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário