WRC - RALLYE DE PORTUGAL



2ª ETAPA

QUEM IRÁ VENCER?????... SEBASTIEN OU...SEBASTIEN???!!!

Bernardo Sousa lidera CPR e Armindo Araújo o melhor português

Foi um dia muito intenso e proveitoso para os lados da Citroen pois os primeiros quatro lugares da classificação são ocupados por carros do double chevron.
Na frente da classificação nada de novo mas a demonstrar um Ogier muito consistente e resistente a todos os ataques pelo que amanhã se aguarda uma intensa luta pela vitória entre Sebastien...Ogier e Sebastien...Loeb. Esperemos que voltar a estar presentes sobre jogadas tácticas amanhã pois iria tirar toda a verdade desportiva da prova pois Ogier merece vencer este rallye por tudo que tem feito até ao momento pois a melhor defesa é o ataque e mesmo hoje partindo em posição desfavorável se soube defender dos ataques dos seus opositores directos.
Antes de falarmos nas posiões seguintes deveremos referir aqui a prestação dos Ford até aqui e que na nossa opinião é...desastrosa, pois Hirvonen está fora da discussão do rallye na 5ª posição e já a mais de um minuto de Ogier e Latvala não chegou sequer ao final desta etapa e quando se encontrava na 6ª posição.Já no passado domingo, aquando do Porto Road Show foi notório que os Ford não têm andamento para os Citroen ainda para mais quando têm dois pilotos com nitida falta de confiança e onde cada vez mais vem ao de cima a política (falhada) por parte de Malcom Wilson.
Voltemos ao Rallye de Portugal propriamente dito e onde neste segundo dia a estrela foi...Loeb. Pois, o campeão do Mundo mostrou os seus galões ao público português pois ontem estava na terceira posição a mais de 40 seg de Ogier e hoje terminou a etapa na segunda posição a pouco mais de 20 seg de diferença para o seu companheiro de equipa na Citroen.
Na terceira posição está um rapidissimo Petter Solberg também em Citroen C4 WRC a 52.2 seg do líder, enquanto que a quarta posição pertence a Dani Sordo também em C4 mas a 1.05 da liderança. O piloto espanhol foi dos mais azarados do dia, deparando-se com vários problemas no seu carro e sendo penalizado ainda pelo facto de ser o segundo na estrada no dia de hoje. O piloto finlandês Kimi Raikkonen ocupa a 9ª posição mas já a uns longíquos 7.29 minutos de Ogier.
Na SWRC, a primeira posição pertence agora a Ketomaa, eanquanto que a segunda posição pertence a Xavi Pons mas já a mais de três minutos do finlandês. O piloto português Bernardo Sousa ocupa a 4ª posição entre os participantes do SWRC demonstrando um excelente andamento e subindo na classificação fruto dos azares alheios.
Na JWRC a liderança pertence a K. Abbring enquanto que a 2ª posição é de Kruuda a mais de 4 minutos da liderança e a 3ª posição pertence a Burkart mas a mais de dez minutos do primeiro classificado deste agrupamento.
Em relação aos portugueses Armindo Araújo e Miguel Ramalho em MItsubhi Evo X dominam e ocupam a 16ª posição da geral, sendo secundados por Bernardo Sousa e Nuno R. Silva em Ford Fiesta S2000 e que ocupam a 17ª posição da geral.
Em relação ao CPR, Bernardo Sousa tem dominado a seu belo prazer até porque Vitor Pascoal teve diversos problemas com o seu Peugeot 207 S2000 durante a tarde, nomeadamente um apoio do motor que se partiu.
De realçar algumas desistências nomeadamente de Ricardo Moura e de Rui Lousado. Este último teve uma aparatosa saída de estrada que felizmente não teve consequências físicas para os ocupantes do Mitsubishi Evo IX.


CLASSIFICAÇÃO 2ª ETAPA:

1. Sebastien OGIER M 2:50:48.1

2. Sebastien LOEB M +21.1
3. Petter SOLBERG +52.2
4. Dani SORDO M +1:05.7
5. Mikko HIRVONEN M +1:13.9
6. Henning SOLBERG M +3:02.8
7. Matthew WILSON M +4:41.8
8. Mads OSTBERG +5:36.7
9. Kimi RAIKKONEN M +7:29.7
10. Federico VILLAGRA M +7:55.1
11. Khalid AL QASSIMI +7:55.1
12. Jari KETOMAA S +9:50.9
13. Xavier PONS S +12:59.6
14. Ott TANAK +14:56.3
15. Michal KOSCIUSZKO S +15:11.7
16. Armindo ARAÚJO +15:44.3
17. Bernardo SOUSA S +18:10.7












NUNO DINIS
JOÃO BICA
RICARDO PEREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário