CAMPEONATO REGIONAL RALLYES-AÇORES



A Taça de Ralis “Além Mar” do Grupo Central prossegue amanhã com o Rali Sprint da Primavera, uma prova a que 37 equipas acederam, mas onde os efeitos da crise ainda se fazem sentir, se bem que os bons olhos possam antever um regresso às enchentes lá mais para Julho, aquando do 2º Rali da Graciosa.
Se atributos de competitividade eram precisos para as provas de terra na Terceira, eis que a presença de Ricardo Carmo veio dar motivos redobrados de interesse para as quatro passagens em Pau Velho/Caldeirão e vice-versa, com o homem do “Team Além Mar” a ser apontado como favorito, mesmo se vai estrear Raquel Braz no lado direito, e mesmo que as opiniões estejam divididas, pois Tiago Azevedo está mais feito ao Impreza, e não deverá abdicar da luta pela vitória, embora a sua visão possa estar mais inclinada para à vitória final na Taça, que lidera. Certo é que o confronto entre ambos vai ser o ponto forte da prova e, já dizia um conhecido jornalista dos futebóis, “é disto que o meu povo gosta”…
Com os 4×4 a açambarcarem favoritismos, as lutas próximo do pódio nem por isso perderão fulgor, com Fernando Meneses a estar naturalmente na linha da frente, e sendo que não deverá andar longe dos primeiros. Aliás, e entre as 14 viaturas homologados da lista de inscritos, há mais por onde escolher para as posições cimeiras, apontando-se que Cláudio Bettencourt, Carlos Andrade, Sérgio Cardoso, Tiago Valadão e Paulo Meneses deverão ser o quinteto que se seguirá, isto a ver pelas prestações mais recentes, e aqui realçando que o homem do Clio Ragnotti tem uma boa oportunidade para brilhar.
Nos VSH serão 21 os pilotos em liça, sendo de destacar quatro deles pela naturalidade com que vão evoluindo em bom estilo. É que se Marco Sousa tem no 309 GTI uma arma eficaz, os Citroen AX de César Silva, Hélder Pereira e Lisuarte Mendonça deverão fazer a vida negra ao mais potente “leão”, havendo ainda que contar com Ricardo M. Moura ou com a luta entre o regressado (ao volante) Tomás Pires e o “todo-o-terreno” Nuno Rosado.
Nos clássicos, categoria que mesmo sem muitos concorrentes, ganhou lugar nos corações terceirenses, a luta a dois deverá ser animada, se bem que Filipe Moura, no eficaz Toyota Starlet 1.6, esteja cotado como mais rápido face ao bonito Escort MK2 que Laudalino Furtado trará novamente da Graciosa.
O traçado a utilizar é já conhecido de quase todos, estimando-se que a prova seja bastante rápida pois, apesar de um ou outro ponto de cuidado, o piso apresenta-se apto para velocidades altas e as poucas zonas encadeadas a isso vão obrigar. Os acessos são simples e só se espera que São Pedro repita a graça do recente “Sical”, de modo a que nos vamos aproximando do Verão já com “cores” de ralis bem vivas…tal qual o gosto que esta nossa gente tem pela modalidade.



PROGRAMA

1ªPE Pau Velho – Caldeirão 1 5100 mts 11h00
2ªPE Pau Velho – Caldeirão 2 5100 mts 11h48
3ªPE Caldeirão – Pau Velho 1 5100 mts 13h06
4ªPE Caldeirão – Pau Velho 2 5100 mts 13h54



ANITA E MIGUEL AZEVEDO
"A União"/ Fórmula Rali
Açores

Sem comentários:

Enviar um comentário