VI Encontro de Veículos Classicos em Gouveia

A Secção de Desportos Motorizados da AssociaSão Julião – Clube “Serra a Fundo”, vai realizar no próximo dia 31 de Maio, pelas 09 horas,  o VI Encontro de Veículos Clássicos, em Gouveia, que promete continuar a reunir vários amantes desta modalidade, de todo o País.


O Evento tem início na bela cidade de Gouveia, sendo a recepção em frente aos Paços do Concelho, seguida de Visita ao Museu da Miniatura Automóvel.


A partida, dá-se com a passagem dos carros nas ruas da cidade até ao Estacionamento das Piscinas Municipais Cobertas de Gouveia,neste local irá decorrer a  Acção de Sensibilização “O que fazer perante um acidente Rodoviário”.


A caravana seguirá em direcção à Serra da Estrela e ao longo da EN232, os participantes poderão desfrutar das deslumbrantes paisagens que ligam Gouveia a Manteigas


Na nascente do Mondeguinho, haverá uma paragem para reforço alimentar.


Posteriormente os veículos clássicos seguirão em Direcção a Folgosinho onde os espera um retemperador almoço no Restaurante “O Albertino”.


Neste percurso poderão contar com novas paisagens, rotas e acessos, locais nunca antes passados por muitos dos participantes.


Do programa consta ainda,a atribuição do Troféu Clássico e o ReVisitar Folgosinho . Este programa é um convite do Municipio de Gouveia para um passeio com História, que tem como objectivo dar a conhecer o genuíno valor patrimonial de Folgosinho, onde a ausência de solares, palácios e outros edifícios “nobres”, lhe confere uma experiência tradicional e popular, perceptível na enorme dispersão de marcas e decorações que adornam os edifícios mais humildes arquitetonicamente, permitindo, a quem a visita, deambular por uma verdadeira jóia medieval de Portugal.


Estão reunidos todos os aliciantes, para os amantes dos clássicos passarem um dia diferente, no Concelho em Gouveia, na Serra da Estrela.


Venham e participem em mais uma iniciativa do clube Serra a Fundo neste evento que ficará marcado na história dos participantes e do Clube Serra A Fundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário