Paulo Gonçalves ausente do “Mundial” no Egipto por razões de segurança

 


Piloto português, Campeão do Mundo em 2013, competiu em Itália para preparar a prova da Sardenha, em Junho


Paulo Gonçalves não fará parte da terceira prova da edição de 2014 do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, que terá lugar no Egipto por entre os dias 18 e 25 do corrente mês de Maio, uma opção de segurança tomada por parte das equipas oficiais inscritas na competição.


Paulo Gonçalves e a equipa oficial Honda HRC continuam a temporada mundial na Sardenha de 7 a 12 de Junho de 2014.


“Foi uma decisão unânime entre as principais equipas oficiais e pilotos derivado à instabilidade vivida no país. A ausência desta prova em nada influenciava a luta pelo título, por isso todos abdicámos de estar presentes e regressar ao ativo na prova da Sardenha”, explicou Paulo “Speedy” Gonçalves.


Ausente da prova egípcia, o piloto português, Campeão do Mundo em 2013, aproveitou para marcar presença na quarta ronda do Campeonato Italiano de Todo-o-Terreno por forma a preparar-se para o Rali da Sardenha, prova que carece de um tipo de navegação e moto algo diferente das rondas anteriores.


“Optei por vir a Itália para me ambientar um pouco melhor ao estilo de navegação e moto que vou utilizar em breve na Sardenha, foi uma prova bastante agradável, não arrisquei, mantive-me sempre próximo da liderança e no final os testes desenvolvidos com esta versão mais ‘leve’ da CRF 450 foram muito gratificantes”, referiu.


Cumpridas as duas primeiras jornadas, Paulo Gonçalves ocupa o terceiro lugar na tabela classificativa provisória do “Mundial” de TT a somente quatro pontos do líder e colega de equipa Joan Barreda Bort.



Paulo Gonçalves ausente do “Mundial” no Egipto por razões de segurança

Sem comentários:

Enviar um comentário