Miguel Oliveira regista 8º melhor tempo nos treinos livres

Recuperação significativa de tempos para piloto português


O piloto português registou hoje o 8º melhor tempo no segundo dia de treinos livres, numa recuperação muito significativa de tempos da primeira para a segunda sessão, realizada hoje no circuito de Bugatti, em Le Mans.


Na primeira sessão, Miguel Oliveira rodou em 1m45,200s a 1,202s do melhor tempo,  fazendo o 12º tempo. Já na segunda sessão de treinos livres, que teve condições  climatéricas idênticas às da primeira sessão com cerca de 13ºC e um traçado  completamente seco, o piloto fez uma recuperação para 8º registando, sobretudo,  melhorias ao nível de tempos reduzindo a diferença para apenas 444 milésimas do  melhor tempo com uma marca de 1m43,839s.


“Os treinos correram bastante bem e sinto-me mais confortável com a moto. Os testes  realizados pela equipa surtiram algum efeito, o que me permite utilizar agora um novo  escape que melhora as altas prestações do motor, sobretudo em 5ª e 6ª velocidades.”

Começa por revelar o piloto português visivelmente satisfeito com o ritmo assegurado  em pista.


Já em preparação para amanhã, Miguel Oliveira está atento e não esquece que é preciso  manter o ritmo de trabalho para conseguir dar o seu melhor na qualificação de sábado e  na corrida de Domingo: “Hoje, a diferença para o primeiro é pequena, mas é preciso
continuar nesta linha de trabalho para poder reduzir a diferença para os nossos  adversários” rematou o português da Mahindra Racing.


A terceira e última sessão de treinos livres está marcada para as 08h00 da manhã e a  qualificação para as 11h35, hora portuguesa.



Miguel Oliveira regista 8º melhor tempo nos treinos livres

Sem comentários:

Enviar um comentário