Bruno Vasconcelos vence II Rally Histórico Vila da Sertã

Foi com mais de setenta inscritos, que o Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, colocou na estrada a segunda edição do Rali Histórico Vila da Sertã, a pontuar para a edição 2014 da Classic Cup.


1º - Bruno Vasconcelos - António Caldeira_271x181Bem no centro da região do pinhal, foi a vila da Sertã que serviu de palco para a partida e chegada desta jornada. A prova foi dividida em duas seções sendo a primeira entre Sertã e Castelo Branco e a segunda de regresso à Sertã.


A cerimónia de partida contou com o Presidente da FPAK Manuel Mello Breyner que saudou os concorrentes. Esta primeira secção teve como dominadora a dupla Gonçalo Figueiroa/João Marques que, no entanto, chegou ao final apenas com um segundo de vantagem sobre a dupla Ana Valente/Magda Ferreira.


A secção da tarde começou com uma super-especial em Castelo Branco, mas depressa entrou para as florestais da Beira Baixa, onde se foram disputando vários tipos de especiais de regularidade, que fizeram passar pelo comando várias equipes, mas o destaque vai para a equipe Ana Valente/Magda Ferreira que entrou para a ultima especial com 13 segundos de vantagem sobre a dupla Bruno Vasconcelos/António Caldeira. Os quase quarenta quilómetros desta especial de regularidade, não foram favoráveis à equipa feminina, que baixou para sétimo posto, consagrando assim como grandes vencedores Bruno Vasconcelos/António Caldeira em VW Golf GTI. Os outros lugares do podium foram para os, muito regulares, Paulo Marques/João Martins, no segundo lugar, e os campeões em título, João Mexia/Nuno Machado que ocuparam o ultimo escalão. De destacar as vitórias de José Grosso/João Sismeiro na categoria sem aparelhos e José Oliveira/João Pereira, como melhores da UNO CUP. De entre a forte armada espanhola, foram os madrilenos Carlos Kremers/Marcos Kremers em Porsche 914, os seus melhores representantes com um brilhante 5º posto.


Com esta classificação é a dupla Paulo Marques/João Martins quem mais lucra nas contas da Classic Cup, saindo da Sertã a comandar, com quarenta pontos, sendo o segundo lugar para a equipe Ana Valente/Magda Ferreira com vinte e seis.


Depois desta excelente jornada, a Classic Cup segue com o mítico Rali Rainha Santa cuja 44ª edição se disputará a 5 e 6 de Julho, onde continuará também, a ação solidária com a ONG HELPO.


Photo: ABT Foto



Bruno Vasconcelos vence II Rally Histórico Vila da Sertã

Sem comentários:

Enviar um comentário