70 inscritos vão sentir Espirito do Caramulo amanhã

O Espírito do Caramulo, prova de velocidade e regularidade organizada pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu, vai alinhar 70 automóveis já este sábado, dia 17 de Maio, na Rampa do Caramulo.


De acordo com a organização da prova “Estamos muito satisfeitos, é o maior número de sempre e quase o dobro de 2013. Mostra bem que o Espírito do Caramulo está vivo no seio dos aficionados e do desporto automóvel”.


Entre os participantes, destacam-se Fritz d’Orey, ex-piloto de Fórmula 1 e que vai correr numFerrari 458 Spider (2013), e o piloto João Fonseca, vencedor da Rampa do Caramulo em 2011,que vai correr a bordo do Ápis F1000 (2010), sob as cores do Museu do Caramulo. Destacam-se ainda as quatro equipas femininas que, respondendo ao apelo da organização, integram as fileiras de participantes, tanto em Velocidade como em Regularidade.


Considerado o “aquecimento” para o Caramulo Motorfestival, a prova do Espírito do Caramulo assumirá um traçado com cerca de 2.800 metros de extensão, pela serra acima, sendo este já um ícone do panorama automobilístico nacional pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.


Uma vez terminada a prova, a festa continua no Museu do Caramulo, com a Noite dos Museus a decorrer, de forma gratuita, entre as 21h e as 00h00. Além das visitas às colecções, será possível assistir ao documentário “Senna”, projectado dentro do museu, assinalando assim os 20 anos do desaparecimento do emblemático piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.


10h30 – Início das subidas de treino: 2 subidas


14h30 – Início das subidas de prova: 3 subidas


A lista dos participantes do Espírito do Caramulo está disponível em www.espirito-caramulo.com.


 



70 inscritos vão sentir Espirito do Caramulo amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário