MUSEU DO CARAMULO ASSINALA DIA E NOITE DOS MUSEUS

O Museu do Caramulo volta a assinalar o Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus, duas iniciativas que já fazem parte do calendário anual de


Com o objectivo de sensibilizar a população para a problemática dos incêndios florestais, e tendo ainda presente o incêndio de grandes dimensões que assolou a Serra do Caramulo no Verão de 2013, o Museu do Caramulo, em parceria com a Guarda Nacional Republicana, vai levar a cabo uma acção sobre gestão de combustíveis no próximo dia 13 de Maio, dirigido ao público escolar.


A acção surge no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Museus, assinalado anualmente pelo Museu do Caramulo, podendo, desta forma, assistir a uma apresentação dos militares da GNR, que, de forma teórica e prática, vão demonstrar os cuidados a ter na prevenção dos incêndios florestais, para além de usufruir da visita às colecções do museu.


Já para a Noite dos Museus, que se assinala no dia 17 de Maio, está marcado um serão informal, estando o Museu do Caramulo aberto ao público excepcionalmente entre as 20h00 e as 00h00.


Além das visitas às colecções, será possível assistir ao documentário “Senna”, projectado dentro do museu, assinalando assim os 20 anos do desaparecimento do emblemático piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. A entrada na Noite dos Museus do Museu do Caramulo é gratuita.



MUSEU DO CARAMULO ASSINALA DIA E NOITE DOS MUSEUS

Sem comentários:

Enviar um comentário