Bernardo Sousa lidera nos Açores

Foi tudo menos normal a 1ª etapa do Sata Rali Açores, com uma verdadeira hecatombe de desistentes e incidências, que levaram a que o líder no final do dia chegasse a essa posição precisamente no derradeiro troço.


Moura e Kajetanowicz ficaram logo na especial de abertura deste dia, ambos a baterem na mesma pedra o que danificou a suspensão dos seus Fiesta R5. De cinco passaram a haver apenas três candidatos à vitória.


A partir daí os dois Peugeot 208 T16 oficiais passaram a dominar a prova, com Breen e Abbring a repartirem as vitórias em troços. Porém, Breen desistia após a 9ª especial de classificação quando os receios de falta de fiabilidade se voltaram a confirmar (o motor não pegou mais), deixando teoricamente Abbring com o caminho mais facilitado na liderança.


No troço seguinte, um problema técnico (a confirmar) levou Abbring a arrastar-se pelo dois derradeiros troços, passando Bernardo Sousa para a liderança no último troço do dia. Uma liderança mesmo assim merecia, pois Sousa foi mais eficaz do que espetacular (mesmo assim venceu 3 troços), mantendo-se sempre próximo dos primeiros, estando na posição certa para assumir a liderança quando os seus adversários tiveram azares.


Apesar de tudo Abbring não desistiu e a diferença entre ele o português é de apenas 6,3s , o que poderá deixar tudo em aberto de novo para o derradeiro dia, caso o 208 T16 consiga ser recuperado.


Sem grande brilhantismo, mas com algumas passagens espectaculares, o russo Gryazin subiu ao terceiro lugar, na frente de Bruno Magalhães, que teve um dia complicado. Viu um pneu perder o ar na ligação para o primeiro troço do dia e mais tarde um furo (já na secção de tarde) levou o português a perder muito tempo.


http://www.satarallyeacores.com/resultados-2014/


PAULO HOMEM


www.ralisonline.net



Bernardo Sousa lidera nos Açores

Sem comentários:

Enviar um comentário