Álvaro Parente com grande performance, mas sem resultado

Álvaro Parente protagonizou hoje mais uma prestação notável, liderando as 3 Horas de Silverstone, segunda ronda do Blancpain Endurance Series, enquanto esteve em pista. No entanto, o português acabaria por ver o seu McLaren MP4-12C cair na classificação, terminando no sétimo posto.


Depois da excelente vitória nas 3 Horas de Monza, o piloto oficial da McLaren GT chegava a lendário circuito inglês com fortes ambições e rapidamente demonstrou que poderia ser um factor a ter em conta na luta pelo triunfo, ao assinar o segundo crono na qualificação desta manhã.


Já na prova, Álvaro Parente provou que tinha andamento para vencer e, com um bom arranque, guindou-se ao comando, passando a imprimir um ritmo forte que lhe permitiu assinar a volta mais rápida da corrida e terminar o seu turno com quase quatro segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Kevin Estre, ao volante do outro carro da ART Grand Prix, também ele piloto oficial da McLaren GT.


“Consegui arrancar bem e subi ao primeiro lugar e passei a atacar de modo a poder construir uma boa vantagem para os meus perseguidores. No entanto, com os pneus gastos o carro estava muito difícil, com a traseira muito nervosa, e não era fácil ser rápido. Ainda assim, realizei um bom turno e esperava podermos terminar no pódio”, afirmou Álvaro Parente após a corrida.


No entanto, depois de ter entregado o McLaren MP4-12C #98 da ART Grand Prix a Grégoire Demoustier, o carro britânico foi perdendo lugares, terminando no sétimo posto final. “O carro estava realmente muito difícil e tive que me aplicar a fundo, exigindo muito da concentração, para poder ser rápido ao longo do meu turno. Os meus colegas de equipa não se conseguiram adaptar tão bem e isso foi determinante para o nosso resultado. Não foi o desfecho que esperávamos, mas vamos trabalhar para podermos regressar aos pódios na próxima prova, em Paul Ricard”, concluiu Álvaro Parente.


A terceira ronda da temporada do Blancpain Endurance Series, o mais importante campeonato de endurance do mundo dedicados a carros de GT, realiza-se no próximo dia 28 de Junho, mas antes o piloto português terá ainda as míticas 24 Horas de Le Mans, onde se estreará.



Álvaro Parente com grande performance, mas sem resultado

Sem comentários:

Enviar um comentário