CNTT Buggy: Aposta arrojada com enormes progressos



Aposta arrojada com enormes progressos no mais competitivo campeonato europeu da disciplina




A dupla lusa moçambicana, Pedro Perino e Nuno Martins lançou-se este ano numa arrojada aposta. Os dois pilotos partilham, alternadamente, os comandos de um Rage Conet R no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2014 onde rivalizam com as melhores máquinas, os melhores pilotos e disputam as mais interessantes provas que, para a disciplina Buggy & UTV, são organizadas na Europa.

A excelente máquina do construtor inglês, inscrita nas provas do campeonato português pela SpeedRage Portugal e Rangel Racing Team tem proporcionado aos dois pilotos um andamento bastante vivo e entre os primeiros classificados da classe Buggy. “Estamos numa fase de aprendizagem mas, tanto eu como o Nuno, nos sentimos cada vez mais adaptados à sua condução. É uma máquina extremamente competitiva e que dá um enorme prazer de conduzir” salienta Pedro Perino.


“No Raid TT da Ferraria, que decorreu sob condições meteorológicas muito adversas, conseguimos superar todas as dificuldades mas acabámos por ter uma saída de estrada que nos colocou fora de prova” explica Nuno Martins. Para esta segunda corrida, que voltou a ter lugar no Alentejo, mas já disputada com tempo seco, o nosso andamento evoluiu significativamente. O nosso tempo no prólogo deu para entrar no Top 10 absoluto” refere Pedro Perino que colocou o Rage logo atrás do piloto que viria a vencer a prova e à frente do atual campeão de Portugal.


No dia seguinte, a corrida estava a correr bastante bem para a dupla Pedro Perino e Nuno Martins que ocupava o 2º lugar da classe quando “começámos a ter problemas ao nível da caixa de velocidades, ainda antes da zona de assistência. Foi muito complicado levar o carro até lá e decidimos que não se justificava continuar em prova. Estamos seguros de que à terceira será de vez e muito satisfeitos com a nossa evolução num campeonato e numa modalidade extremamente competitiva” acrescenta Nuno Martins.


A próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja TT Terras de Alcoutim, está já marcada para se disputar entre 31 de Maio e 1 de Junho na serra algarvia.

Outras informações sobre a prova em www.sar-motorismo.org



CNTT Buggy: Aposta arrojada com enormes progressos

Sem comentários:

Enviar um comentário