Reconquista dos castelos esgota inscrições

 


unnamed (7)Já pode ser considerado um sucesso o Raid Castelos e Muralhas do Mondego, organizado pelo Clube Escape Livre em colaboração com a Rede de Castelos e Muralhas Medievais do Mondego. O passeio que decorre de 23 a 25 de maio esgotou rapidamente as suas inscrições, prova do interesse dos portugueses na reconquista da História e no apelo da aventura.


A caravana será composta por cerca de 120 pessoas em 40 viaturas de várias marcas e modelos que vai colorir e animar as paisagens e locais históricos da linha defensiva do Mondego.Nesta primeira edição, a organização selecionou cinco dos oito municípios – todos eles vilas – da Rede de Castelos e Muralhas Medievais do Mondego, ricos em património arquitetónico, em história, em trilhos e paisagens distintas. No próximo ano, espera-se que sejam as cidades a merecer a visita ou passagem destes novos conquistadores.


O programa contempla visitas ao castelo de Penela, castelo da Lousã, Alto do Calvário em Miranda do Corvo, a típica loja do Senhor unnamed (6)Falcão, a vila romana do Rabaçal, o castelo de Soure e o castelo de Montemor-o-Velho. Entre as outras experiências estão a possibilidade de desfrutar dos serviços de SPA do Hotel Duecitânia, com design de inspiração romana, subidas ao alto de miradouros e locais de meditação religiosa, provas de sabores e até uma visita à referenciada Quinta do Mourão, com grande área ao ar livre, para além da adrenalina do todo terreno.


Oportunidade única ainda para fazer uma viagem no tempo com muita diversão e animação na visita à Feira Medieval de Penela. A feira acontece no mesmo fim-de-semana do Raid Castelos e Muralhas do Mondego e é um evento de referência na região.


unnamed (5)O Raid Castelos e Muralhas do Mondego tem como viatura oficial o Dacia Duster e conta com os apoios da Bridgestone, ValorPneu, FirstStop, SPAL, Best Travel, TW Steel e a colaboração das Águas do Vimeiro. O passeio tem ainda o apoio institucional da Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego, do Turismo Centro de Portugal, Municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela e Soure. O apoio à divulgação é da RFM, Auto Hoje e Auto Hoje TT & Aventura, Off Road 4×4, Autoandrive, TT Verde, Lusomotores, Virtual Clube TT, jornal A Guarda e Diário de Coimbra, que assume ainda o papel de jornal oficial do evento.



Reconquista dos castelos esgota inscrições

Sem comentários:

Enviar um comentário