VODAFONE RALLYE DE PORTUGAL 2011

CURTAS

ISAAC PORTELA

Misto de emoções

O Rali de Portugal, ronda nacional do Campeonato do Mundo de Ralis, marcou o regresso de Isaac Portela à competição, especialmente em pisos de terra, três anos depois da última participação. Alinhando na competição "Open", que animou o muito público presente nos troços, o piloto da Maceira deu alguns indicadores positivos, enquanto o seu Peugeot 309 colaborou. A navegação esteve a cargo de Eurico Adão.
Portela começa por fazer o balanço da prova: "vivi um misto de emoções. Felicidade por estar presente nesta prova que tanto adoro, tristeza por não a poder completar." Acusando alguma falta de ritmo, conseguiu no entanto um bom andamento no primeiro troço, contudo "apanhámos pó do carro da frente e só por volta do quilómetro dez é que o conseguimos passar." O tempo perdido no pó de outro concorrente não permitiu entrar nos dez primeiros e ser o melhor carro de tracção dianteira, ao mesmo tempo que o Peugeot começava a sofrer com a dureza dos troços do mundial de ralis, "fomos obrigados a andar com mais calma no segundo troço e na ligação para o terceiro reparámos que o carro estava muito instável, a roda de trás do lado esquerdo estava com uma folga enorme, remediei o problema, mas a um quilómetro do fim do rali a mesma cedeu e fomos obrigados a ir a passo até ao fim do troço."
Terminou assim a aventura da dupla Isaac Portela/Eurico Adão, que faz um balanço positivo do rali, especialmente tendo em conta que o carro apresenta já a fiabilidade desejada. Isaac Portela agradece, "a todos os meus patrocinadores e em especial à RF Competição, ao Ricardo Portela, Alexandre, à minha familia, mas também a Auto Lis, ITVM, Telejacob, Futi, Rep-Portela, Fedima, Nascimento e Mota, Portelaauto, e Mississipi, pois sem eles não teria alinhado neste rali".



JOÃO FERNANDO RAMOS

 Foi fantástico

O Rally de Portugal já chegou ao fim, e a dupla de pilotos formada por João Fernando Ramos e Jorge Carvalho com o Mitsubishi Lancer EVO XIII da RP Motorsport lograram atingir o seu melhor resultado de sempre na prova do Mundial de Ralis.
Com quatro dias de prova e várias centenas de quilómetros a percorrer, o jornalista da RTP fez valer o seu conhecimento da prova e experiência acumulada ao longo dos anos em que tem participado, para atingir de forma plena os objectivos a que se tinham proposto.
Com um rali muito duro como habitualmente e onde é importante não cometer qualquer erro, João Fernando Ramos sabia o que havia para fazer, manter uma toada defensiva, e deixar que os quilómetros fossem fazendo as suas vítimas, mantendo-se bem colocado para capitalizar posições.
No final, o resultado superou qualquer expectativa, pois foi 5º entre os portugueses, segunda no Grupo de Produção para o Campeonato Nacional e pontuou nas três etapas, nomeadamente um 4º, um 3º e um 2º lugar respectivamente.
"O rali foi fantástico, o carro resistiu a tudo, andamos ao nosso ritmo pois enquanto equipa amadora, sabemos qual o nosso lugar, mas a experiência também conta e conseguimos aqui o nosso melhor lugar de sempre no Rally de Portugal."
"Ser rápido é importante, mas só isso não chega, superar os obstáculos que vamos encontrando pelo caminho, evitar os furos e manter um ritmo regular sem correr riscos, esse é o segredo. Já no capítulo da diversão, esse objectivo foi de novo atingido, mais uma grande organização no rali, público fantástico e estivemos lá com todo o gosto. Agora é esperar pelo ano que vem."




Fonte: http://www.ralisonline.net/


NUNO DINIS
JOAO BICA
GIL NEVES
FERNANDO BRITO

Sem comentários:

Enviar um comentário