CLUBE ESCAPE LIVRE



À Freineda, que é tempo de bucho!




O sucesso de mais um Raid do Bucho e Outros Sabores é evidente. O interesse de largas dezenas de pessoas oriundas de todos os cantos do país por um raid todo terreno aliado ao típico prato raiano - o bucho - cumpriu as expectativas, esgotando as inscrições disponíveis e as unidades hoteleiras de Almeida. De 18 a 20 de Março quase centena e meia de participantes vai estar na Freineda para experimentar um fim-de-semana de aventura, gastronomia, diversão e convívio.
A receita parece, por isso, agradar a residentes do Interior e forasteiros de outras zonas do país que acorrem a Almeida para experimentar o fora de estrada e o bucho: cozinham-se os buchos com os legumes da região, sentam-se à mesa os participantes em pleno convívio, digerem-se as refeições típicas ao sabor das recriações históricas apresentadas pelo grupo GRAMA e juntam-se duas etapas todo terreno pelos trilhos e paisagens do concelho de Almeida. Põe-se a fermentar a vontade de regressar e está garantido o sucesso para visitas futuras a uma região com tão grande potencial turístico.
Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “o objectivo deste raid é trazer à Freineda e à festa tradicional do Bucho forasteiros que de outro modo não viriam. É a mais-valia do todo terreno turístico e de lazer e este ano ultrapassamos largamente os números do ano passado”.
Também Miguel Simões, presidente da junta de freguesia da Freineda, manifesta inteira satisfação pela grande adesão a este passeio. O responsável pela organização da Festa do Bucho afirma que “temos mantido uma estreita cooperação com o Clube Escape Livre, o que permite que, com o Raid do Bucho não só divulguemos a nível nacional esta riqueza gastronómica, como acrescentemos participantes ao almoço da festa”.
A participação apenas no almoço e festa do Bucho no sábado pelas 13.00H é ainda possível e as inscrições podem ser feitas na Junta de Freguesia da Freineda.
O Raid do Bucho e Outros Sabores tem o apoio institucional do Governo Civil da Guarda, da Câmara de Almeida, Junta de Freineda e Turismo da Serra da Estrela, e o apoio da ValorPneu, Camel Active, SPAL, Intermarché /Guarda, GoPro Oeste e automóveis Dacia, viatura oficial.






NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário