KARTODROMO DE BALTAR



Começou o Aventura Empresas


No passado sábado foi dado o pontapé de saída do Aventura Empresas 2011 e pelo que se viu em pista, será um ano de boa colheita. Estiveram presentes catorze das dezoito equipas já inscritas, destacando desde logo alguma renovação com a entrada de novas caras, algum restyling decorativo nos karts e algumas surpresas. Quatro corridas, outros tantos vencedores individuais que traduz bem o equilíbrio existente, pois as diferenças de tempo são sempre tremendamente pequenas. A vitória final vai para a equipa Team Bala com Miguel Martin/ Joaquim Felipe a totalizar 86 pontos, contra a campeã em título agora denominada JL Motorsport, formada pela dupla João Brites/ Luís Fernandes a atingir os 78 pontos, fechando o pódio a Ventilnorte com Paulo Sampaio/ David Gomes nos 75 pontos. O quarto classificado Mark Team – Marco Montenegro/ Ricardo Passos 62 pontos, McNally – Daniel Meireles/ Pedro Madureira 61, Escola Karting DM – Domingos Machado/ André Guedes 60, Gobulling 1 – Reinaldo Fonseca/ João Moreira 58, Geonorte – Jorge Carvalho/ Hernâni Lopes 57, AFS Team – Leonel Ribeiro/ Hélder Ribeiro 47, Clidamctávio Teixeira/ José Fernandes 46, Kart Center Matosinhos – Roberto Costa/ Renato Costa 42, Dely – Marco Aurélio/ José Monteiro 40, Recactiv Racing – Hugo Silvestre/Luís Pinho e finalmente a VG - IKF que contou somente com o piloto Xavier Rodriguez. As equipas ausentes foram a IKF Indoor Kart Famalicão de Mário Dias, Gobulling 2 – Paulo Mendes/ Jorge Azevedo, Capa Racing – Pedro Inácio/ Pedro Silva e a primeira equipa mista ainda não denominada de Jorge Mendes/ Paula Rego.


Corrida 1

Luís Fernandes impôs nos cronometrados o melhor tempo, batendo Joaquim Felipe por uma diferença de 0,020'' e o surpreendente regressado Domingos Machado por pouco mais. Dada a partida Fernandes assume o comando, sempre com Felipe colado à sua traseira e com alguma margem para o trio seguinte Pauylo Sampaio, Marco Montenegro e João Moreira. Domingos Machado é sexto ao ser batido no arranque, na frente de Leonel Ribeiro, Daniel Meireles, Octávio Teixeira e Hernâni Lopes. Volta mais rápida para Joaquim Felipe.


Corrida 2

Miguel Martin marca o melhor crono e vence a corrida 2, sempre com o terceiro dos treinos David Gomes por perto e de Jorge Cardoso terceiro. João Brites depois de um mau cronometrado chega ao quarto lugar, na frente de Pedro Madureira, o estreante André Guedes, Hélder Ribeiuro, Renato Costa, Marco Aurélio e José Fernandes. Melhor volta de Miguel Martin.


Corrida 3

Com a inversão dos seis primeiros e uma primeira curva muito complicada, Marco Montenegro salta para o comando e vence a corrida, seguido por Joaquim Felipe, atrasado na partida e com uma boa recuperação, Paulo Sampaio a liderar o grupo com o de novo surpreendido na partida Domingos Machado, João Moreira. Luís Fernandes que na primeira curva passou a ser último, faz uma bela recuperação até ao sexto posto, batendo Octávio Machado, Daniel Meireles, Hernâni Lopes e Xavier Rodriguez. Volta mais rápida para Joaquim Felipe.


Corrida 4

João Brites faz uma boa partida e vence a última corrida com Miguel Martin a secundá-lo e na frente de um grupo muito aguerrido, onde Pedro Madureira, Reinaldo Fonseca, David Gomes, fizeram uma belíssima corrida, tocaram-se variadíssimas vezes mas sempre sem nenhum deita fora claramente denunciado e se este existiu alguma vez, não foi perceptível do lado de fora e para quem tem de assumir a decisão, que como toda a gente sabe terá de ser decidido em consciência e não perguntando ao público assistente. Jorge Cardoso surge no sétimo lugar à frente de um Ricardo Passos demasiado optimista na curva que antecede a meta, André Guedes, Renato Costa e Hélder Ribeiro. Volta mais rápida da corrida para Miguel Martin.






NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário