KARTODROMO DE BALTAR



Uma bela tarde de corridas e primavera


Terminou o troféu de inverno com todos os objetivos atingidos, segundo os princípios que levam a esta competição e que são naturalmente o de permitir a todos os interessados a possibilidade de se prepararem para a época que se avizinha, desde os novos participantes, aos outros que transitam para a categoria seguinte. Quem esteve a assistir no Kartódromo à prova, deu por bem empregue o tempo passado, já que as corridas foram de nível alto com muita disputa e entrega por parte de todos, a tal ponto que durante a cerimónia de entrega de prémios, houve uma chamada de atenção por parte da organização, alertando para o facto de as verdadeiras corridas serem assim mesmo com alguns toques provocados pela igualdade de andamentos e que as penalizações surgem, quando existe intencionalidade e benefício dos toques em questão, como nos dois casos sancionados na prova. Quando um toque não é propositado, nada como devolver a posição ao prejudicado, demonstrando que efetivamente existiu falta de intencionalidade. O que se pede para além do rigor a quem tem que julgar, pede-se o fair-play para os restantes envolvidos, pilotos, pais e mecânicos que em alguns casos, julgam em função dos seus próprios interesses, debaixo do grande stress a que estão sujeitos e de forma absolutamente emocional. Devemos todos, transmitir regras de boa conduta em pista, desportivismo e alegria para que tudo isto para além da competição, seja uma boa forma de nos divertirmos, ensinarmos os nossos filhos a serem bem formados e se possível, bons condutores no futuro... e que ganhe o melhor.

Categoria Iniciação

A usar pela última vez esta designação, pois no futuro passam a ser Cadetes Mini Puma, a vitória foi para um irresistível Gonçalo Coutinho que ao ganhar todas as mangas, obter o melhor tempo no treino e ser o mais rápido em pista por três das quatro corridas, demonstrou bem o seu momento de forma. Simão Ventura bem tentou contrariar o seu adversário sendo segundo, seguido por Pedro Rodrigues a fechar o trio da frente. En tre os mais novos, Filipe Monteiro sempre muito regular chega ao quarto lugar, aparecendo no quinto o estreante da categoria Ruben Silva, Guilherme Ramos, Tomás Pereira e Duarte Santos.

Categoria Evolução

Também a marcar o fim da denominação Evolução, sendo substituída a partir daqui por Juvenis, o que dizer duma prova em que em quatro corridas, existem três vencedores diferentes (Ricardo Borges é o único a bisar, Andriy Pits e Francisco Araújo), o ponto atribuído pela volta mais rápida é de quatro pilotos diferentes (Andriy, António Rodrigues, Borges e Araújo) e os cinco primeiros classificados acabam separados por um ponto entre cada lugar, dos 88 aos 84... fantástico. O piloto Elf de Leiria Andriy Pits vence a prova, António Rodrigues é segundo, José João terceiro, Diogo Paiva Brandão quarto e Ricardo Borges é quinto. A partir do sexto lugar de Francisco Araújo, classificam-se João Maria Jorge, Ruben Rua, Hugo Gilde, Miguel Ramos e outro piloto de Leiria em estreia absoluta João Ferreira.


Categoria Júnior

A competirem conjuntamente com a X 30, incomodando bastante os da categoria superior, Marco Faria chega à vitória,. Fazendo a volta mais rápida nos treinos cronometrados e por duas vezes nas corridas, mesmo sem vencer nenhuma delas é o vencedor da prova, batendo Ricardo Borges que venceu em duas corridas, Luciano Carvalho que venceu as outras duas e Diogo Ribeiro que foi o mais rápido nas restantes duas corridas.

Categria X 30

Diogo Gonçalves vence a prova através do melhor tempo nos treinos, duas vitórias em corrida e três vezes o mais rápido em pista, seguido por Diogo Sousa que mesmo não vencendo nenhuma corrida é o mais rápido por uma vez, relegando para a terceira posição Ricardo Vila Nova, Mauro Silva em estreia é quarto, Gonçalo Rodrigues é quinto e Tiago Mota sexto.

Categoria Diversão

A última prova é normalmente a menos participada e a tradição manteve-se com a presença de nove participantes. Esta competição, agora é mesmo de diversão, pois mantendo uma disputa muito intensa este grupo percebeu que uma corrida não tem de ser uma guerra, principalmente pelo tipo de karts que são utilizados e pelo espírito da maioria dos participantes. Diogo Gonçalves é o vencedor do dia com a magra vantagem de um ponto sobre Pedro Silva, sendo terceiro Carlos Gonçalves a nove pontos do vencedor. João Cardoso, Pedro Monteiro, Vítor Martinez, Rui Silva, Joaquim Monteiro e Manuel Ramos fecharam a classificação. Para o ano voltaremos a competir.







NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário