VODAFONE RALLYE DE PORTUGAL 2011


BERNARDO SOUSA


 Não correr riscos

Bernardo Sousa e António Costa voltaram a tripular o Ford Fiesta WRC com que a partir da tarde de hoje vão alinhar no Rally de Portugal, prova organizada pelo ACP, pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis da FIA e que terá o seu início no coração de Lisboa, mais propriamente na Praça do Império onde se realizará a Super-especial de abertura.
Nesta quarta-feira foi já realizada no Algarve, uma prova-teste que permitiu ao piloto madeirense, o seu segundo contacto aos comandos de um WRC, e que serviu igualmente para ultimar as últimas questões técnicas na viatura em conjunto com a sua equipa de assistência.
O piloto madeirense e actual Campeão Nacional de Ralis aguarda já com impaciência a contagem final para as classificativas propostas pela organização, e depois de ter comparado os seus tempos de hoje com as restantes equipas, Bernardo Sousa estava visivelmente satisfeito e com boas expectativas para a prova.
“Fizemos duas passagens rápidas, e da primeira para a segunda passagem baixamos o nosso tempo, e espero que este tipo de evolução se registe igualmente com o decorrer do rali. O WRC é totalmente novo para mim e tenho de mudar alguns hábitos de condução, e redobrar a concentração e as cautelas, pois as diferenças para o meu S2000 são muito grandes.”
Após estas duas passagens, Bernardo Sousa optou por passar ainda mais uma vez no traçado de Vale do Judeu, mas apenas para se certificar do acerto que havia sido feito na sua backet para melhorar a posição de condução, pois o teste estava já feito e era tempo de aguardar pelo tiro de partida em Lisboa.
“Não é tempo de correr riscos desnecessários, não tínhamos mais alterações a fazer a nível de afinações, e por vezes as situações precipitam-se, e neste momento só penso em partir para a prova, e à medida que formos cumprindo as classificativas, vamos poder aferir como estamos e como gerir o andamento sempre com o objectivo de terminar e de dar espectáculo para o público nacional. Fiquei contudo bastante satisfeito, pois tenho a perfeita noção de que posso tirar muito mais partido do carro, mas para isso tenho contabilizar mais quilómetros, para me adaptar mais e ganhar a confiança necessária para ser mais rápido, mas isso só a partir de Sexta-feira pois a especial de amanhã em Lisboa ainda não dará para tirar qualquer conclusão.”




JOAO BICA
GIL NEVES
FERNANDO BRITO
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário