VODAFONE RALLYE DE PORTUGAL 2011


EDITORIAL



Findou mais uma edição do Vodafone Rallye de Portugal e, nesta eu marquei presença, assim como Nuno Dinis Photos.
Desde que nasci que praticamente vejo rallyes em Portugal. No ano em que nasci, fui ver o rallye de Portugal aqui na zona de Arganil ( apenas com dois ou três meses de idade).
Ao longo dos anos tenho tentado concretizar alguns dos meus sonhos e neste Vodafone Rallye de Portugal consegui...o de fazer parte da comitiva MEDIA de um rallye do WRC. Tive a maravilhosa experiência de poder estar na Sala de Imprensa do Rallye de Portugal e poder partilhar o mesmo espaço com grandes jornalistas conceituados não só nacionais ( António Catarino, Tito Mourão) como internacionais ( Martin Holmes) e grandes fotografos e o poder privar de perto com os pilotos do WRC assim como poder estar dentro das assistencias. Sem duvida que foi mais um sonho realizado, mais um degrau que consegui subir nos meus objectivos pessoais.

Quanto à prova em si devo dizer que foi muito positiva a todos os niveis. Esta nova geraçao de WRC surpreendeu-me bastante pela positiva e como ja tinha constatado pelos resultados na Suécia e México a performance entre os pilotos de top e muito semelhante e isso ve-se nos cronos registados em que se não fossem furos, avarias mecânicas teriamos certamente uma luta ainda mais intensa pla vitória e pelo pódio e onde estariam envolvidos seguramente nada menos que seis pilotos na minha opinião....LOeb,Solberg,Latvala,Hirvonen,Ogier e Odsberg.

Um das coisas que me incomodou neste Rallye de Portugal foi a falta de rigor jornalistico dos profissionais das rádio oficial do rallye, a Antena 3.Os termos muitas vezes usados nos comentarios e entrevistas em nada dignificaram a ideia que tinha da cobertura do evento por parte da Antena 3. Lembro-me por exemplo, e só para citar dois ou três exemplos, os comentários feitos à chegada de uma PEC de um piloto que tinha chegado atrasadoem que o jornalistica dizia que ia dar uma volta ao carro a ver se tinha alguma "fruta" (estava a referir-se se tinha batido), ou então quando jornalista chegou junto de Bernardo Sousa e lhe disse..."Então Bernardão?...", ou ainda quando jornalista falava com Armindo Araujo e lhe dizia "Então Armindo como se ta correr?como se porta o MINI....Bem, isto não é nenhum MINI, isto é mais um BIG,..."

Outro facto engracado foi o que aconteceu na passada sexta-feira depois de termos levantado as acreditacoes para o rallye e depois termos constatado que afinal e Hirvonen e Loeb gostam e de andar atras do escape do NUNO DINIS PHOTOS pois foram facilmente ultrapassados por nós em plena Via do Infante....lol.

Um agradecimento final a todos que connosco colaboraram e acompanharam neste Vodafone Rallye de Portugal e falo nomeadamente de Rui e Tomas Ferreira, Rui Madeira, Carlos Mário Bica, Beto, Gil, Joao Bica, Fábio e Catarina. Um bem hajam a todos.








NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário