CLUBE ESCAPE LIVRE


ADRENALINA JÁ ANDA À SOLTA NA GUARDA


Está oficialmente aberto o período de pré-inscrição para o “Nas Alturas Navegação 4x4”, evento agendado para os dias de 23 a 25 de Setembro, na região da Guarda. Para todos os interessados, estreantes ou amantes nesta modalidade, a abertura do período de pré-inscrição significa, desde logo, uma dupla vantagem, a juntar ao que de melhor a Guarda tem para oferecer ao nível do todo-o-terreno.
A receita para o “Nas Alturas Navegação 4x4” pretende ser simples mas convincente: as equipas são formadas por duas viaturas e quatro elementos (condutor e navegador), fórmula já comprovada de fomentar o espírito de entreajuda.
Depois, é só agarrar a carta militar com escala de 1:25000 e o GPS obrigatório sem cartografia – o Garmin eTrex H – (e mais nenhum outro meio tecnológico) e tentar pontuar. Com estes meios disponíveis, sem grande tecnologia de apoio, o objectivo passa por reforçar a capacidade de navegação dos indivíduos e das equipas, promovendo o verdadeiro espírito de orientação e destreza, qualidades às quais se junta a necessidade de uma boa estratégia da equipa e adrenalina q.b..
O registo da chegada aos waypoints é feito por fotografias, que sempre ficam para mais tarde recordar. Estes waypoints, criteriosamente escolhidos em função do seu interesse paisagístico, histórico ou cultural, são agrupados em conjuntos, de forma a bonificar quem os consegue completar.
Dupla vantagem

Os participantes que se inscrevam nesta fase de pré-inscrição, que decorre até 30 de Abril, garantem, desde já, o seu lugar na prova e a preferência sobre o período regulamentar de inscrição, com data a divulgar posteriormente. Além de assegurarem um lugar nesta prova só adequada para grandes aventureiros e amantes da natureza, todos os inscritos nesta fase ainda estão a candidatar-se ao sorteio de um fim-de-semana de lazer ou aventura, no qual terão à disposição um Dacia Duster 4x4 de sexta-feira de manhã até segunda-feira ao fim da tarde.
As melhores prestações da prova “Nas Alturas Navegação 4x4” serão ainda premiadas com valores monetários: o vencedor receberá 1000 euros, o segundo classificado ganhará 600 euros e ao terceiro posicionado serão atribuídos 400 euros.
A organização é da Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes e do Clube Escape Livre, que disponibilizam a pré-inscrição no site http://www.escapelivre.com/ . A mesma pode ser solicitada por e-mail para os endereços: escapelivre@netvisao.pt ou fernaojoanes.tt@gmail.com. O valor da inscrição é de 400 euros, valor pago somente no período de inscrição oficial.


NUNO DINIS
.

Sem comentários:

Enviar um comentário