Pedro Carvalho vence à “campeão” em Vieira do Minho

 


Hugo Basaúla e Luís Outeiro com sortes diferentes envolvidos na luta pelo título


 


A equipa MotoRace Kawasaki fechou em grande plano a temporada desportiva de 2014 nas camadas seniores do Motocross nacional, com Pedro Carvalho a levar de vencida o último confronto do campeonato em Vieira do Minho. O piloto da Ota acabou por somar o maior número de pontos na tabela classificativa final da categoria MX2, mas por efeito do critério regulamentar que despreza o pior resultado da temporada viria a perder o título por escassos três pontos.


 


Além das vitórias de Pedro Carvalho na classe MX2 na prova minhota, e ainda de um expressivo quinto lugar na classe Elite, também Hugo Basaúla fechou a temporada com a conquista do vice-título nas categorias MX1 e Elite depois de uma prestação regular às portas do Gerês. Nos Iniciados, estando ainda por disputar mais três jornadas, Luís Outeiro voltou a “brilhar” perante a aguerrida concorrência ao registar o segundo lugar final na geral classificativa. Desta forma, o “miúdo maravilha” do Motocross nacional passou a ocupar o terceiro posto do campeonato e está mais próximo da luta pelo título final.


 


“Foi um fim-de-semana de grande nível para a equipa e um campeonato em que apenas perdemos um título no ‘papel’. O Pedro Carvalho fez uma segunda parte da temporada brilhante, vindo de uma lesão e de uma entrada de última hora para a equipa, mas no final conseguiu ser o piloto com maior número de pontuação na classe MX2. Apenas uma medida regulamentar lhe ‘rouba’ o título do qual foi justamente merecedor no terreno. Ainda assim, está de parabéns, tal como o Hugo Basaúla que durante toda a época se manteve em evidência e sempre na luta por lugares do pódio da classe MX1. O Luís Outeiro voltou a conquistar mais um grande resultado, está na luta pelo título de Iniciados e até ao final, com três corridas ainda por disputar, poderá continuar a surpreender. Resta-nos agradecer todo o apoio dos nossos patrocinadores e apoiantes, em especial ao Grupo Multimoto e à Kawasaki Portugal”, referiu Nuno Carvalho.


 


Com o término do “Nacional” de Motocross para Pedro Carvalho e Hugo Basaúla, tem início a 2 de Agosto mais uma temporada desportiva do Supercross nacional na clássica pista de Poutena.



Pedro Carvalho vence à “campeão” em Vieira do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário