Filipe Carvalho faz o teste mais completo ao Fiesta Ecoboost no Rali Vinho Madeira

 


Dando sequência à estreia em ralis do Ford Fiesta Ecoboot do projeto i-drive na prova do Campeonato Nacional organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, a Q&F avança agora para a etapa seguinte, em termos de desenvolvimento, no Rali Vinho da Madeira (1/3 agosto), desta feita com a dupla Filipe Carvalho/Cláudio Gouveia, naquele que será o primeiro grande teste a sério da temporada: 18 classificativas (263,82 km) num percurso total de 823,54 km. A aposta da Q&F recai de novo num piloto jovem, também natural da Madeira e conhecedor das classificativas da região, já com provas dadas em ralis, depois de ter disputado o Campeonato Regional de 2010 com um Peugeot 106 GTi, para na época seguinte conduzir o Peugeot 207 S1600.


“Fiquei muito feliz com este convite do Mário Quintaneiro, da Q&F, que me vai permitir regressar aos ralis. Fui apanhado de surpresa e sinto-me radiante por ter esta oportunidade, já que interrompera a minha carreira por falta de apoios”, lembrou o jovem (22 anos) Filipe Carvalho, entusiasmado com o desafio que lhe foi proposto de explorar o potencial do Ford Fiesta Ecoboost do projeto i-drive pela segunda vez esta época no Campeonato Nacional de Ralis.


“O principal objetivo será terminar o rali, muito duro e longo. Ainda não conheço o Fiesta Ecoboost, mas sei que o chassis é bom, como acontece, de uma maneira geral, nos Ford. Estou confiante em dispor de condições para fazer um rali engraçado e, acima de tudo, testar o carro de forma exaustiva”, acrescentou o piloto madeirense.


Depois da estreia no Rali Vidreiro, no passado mês de junho, em que surgiram naturais problemas de juventude, o Ford Fiesta Ecoboost foi alvo de uma profunda revisão e recebeu diversas alterações, procurando-se a máxima fiabilidade para enfrentar a dureza de uma prova como o Rali Vinho da Madeira.


Antepenúltima prova (6a) do Campeonato Nacional, o Rali Vinho da Madeira, disputado em pisos de asfalto, vai para a estrada na sexta-feira (1 agosto), a partir das 17h29, com a primeira etapa a incluir duas classificativas (38,14 km), para terminar pelas 22h04.


Sábado (2 agosto), a segunda etapa tem início às 09h52 e engloba oito classificativas (100,74 km), terminando às 20h06. A terceira e última etapa, no domingo, com oito classificativas (100,74 km), vai para a estrada às 08h57 e termina pelas 17h18.



Filipe Carvalho faz o teste mais completo ao Fiesta Ecoboost no Rali Vinho Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário