Álvaro Parente mostra-se motivado para a corrida de amanhã

Álvaro Parente está ainda a recuperar da lesão que sofreu ontem, mas mostra-se confiante para as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que terão o seu início amanhã às 15h30, acreditando na obtenção de um bom resultado.


O português teve um início de fim-de-semana difícil complicado, com uma saída de pista quando tentava dobrar um carro lento durante uma volta lançada. O McLaren ficou desgovernado ao passar por um corrector, embatendo violentamente nos rails, uma vez que o carro inglês passou por baixo dos pneus de protecção.


A violência do embate danificou bastante o GT da ART Grand Prix, impedindo-o de tomar parte nas qualificações de ontem. Já Álvaro Parente, apesar de nada de preocupante, sofreu uma pequena lesão no tornozelo esquerdo que está a ser tratada e não o impedirá de participar na corrida de amanhã.


“Foi um impacto muito forte e acabei por bater com os pés no carro, o que me causou uma lesão. Estou a ser acompanhado e, muito embora ainda sinta algumas dores, amanhã estarei pronto para a corrida e para dar o meu melhor, como é habitual”, afirmou com confiança o piloto oficial da McLaren.


Sem um tempo marcado em nenhuma das qualificações de ontem, o McLaren MP4-12C #98 – partilhado pelo português, por Nicolas Lapierre e Grégoire Demoustier – terá que arrancar do fundo da grelha de partida, mas Álvaro Parente não vê nisso uma desvantagem definitiva. “É evidente que é preferível partir do primeiro lugar, mas numa prova de vinte e quatro horas isso é menos importante. Sou eu que vou fazer o primeiro turno e vou tomar uma postura mais defensiva nas primeiras voltas de modo a evitar confusões, para depois começar a atacar e tentar subir aos lugares da frente”, começou por dizer o piloto oficial da McLaren GT que acrescentou: “O carro está competitivo, muito embora saibamos que os BMW e os Audi têm alguma vantagem no que diz respeito à gestão dos pneus. A equipa está a realizar um trabalho extraordinário na recuperação do McLaren e vamos todos aplicar-nos para podermos alcançar um bom resultado na prova deste fim-de-semana”.


Antes da corrida de amanhã, Álvaro Parente e os seus colegas de equipa terão ainda oportunidade de rodar com o McLaren MP4-12C #98 da ART Grand Prix, com início às 8h05, estando a partida para a prova de vinte quatro horas agendada para as 15h30m. As 24 Horas de Spa-Francorchamps podem ser seguidas através do Motors TV, Eurosport e website oficial da competição: blancpain-gt-series.com.



Álvaro Parente mostra-se motivado para a corrida de amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário