Caramulo Motorfestival regressa em Setembro com novidades

O Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos regressa à serra do Caramulo nos dias 5, 6 e 7 de Setembro.


A nona edição do evento organizado pelo Museu do Caramulo vai contar com várias novidades, tanto em actividades como em pilotos convidados.


Assumindo-se como um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição com um conjunto de acções lúdicas e turísticas, o Caramulo Motorfestival está orientado não só para os verdadeiros aficcionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral, em especial para as famílias que, assim, podem desfrutar de um fim-de-semana inesquecível na Serra do Caramulo.


Como já é tradição, o Caramulo Motorfestival vai incluir no seu programa a Rampa do Caramulo (Campeonato de Portugal de Montanha), a Rampa Histórica do Caramulo, o Rally Histórico Luso- Caramulo, o Passeio Histórico Viseu-Caramulo, a concentração Vespa Caramulo, a Raiada, dedicada às bicicletas antigas, a Feira de Automobilia do Caramulo, Concentrações de automóveis e motociclos clássicos no Caramulo (Clubes), Actividades lúdicas Outdoor, parques infantis insufláveis, bares e zonas chill out com música durante todo o evento.


Com um conjunto alargado de rallys e concentrações a decorrer em paralelo, o destaque em 2014 vai para a Concentração e Desfile das motos GTS1000 da marca Yamaha, que tem lugar no último dia do Caramulo Motorfestival, e para o encontro e subida da Rampa do Caramulo em desfile de motos com 50 cc., denominado “Encontro das Cinquenta”, no dia 7 de Setembro.


Ao longo dos três dias vai, ainda, ser possível assistir às acrobacias aéreas de vários aviões e visitar a exposição temporária “Lendas da Competição”, patente no Museu do Caramulo, e que é dedicada aos grandes modelos que fizeram história na competição automóvel em Portugal e no estrangeiro. Esta exposição conta com quase duas dezenas de automóveis de competição e abrange oito décadas de história automóvel, desde os anos 1930 até aos nossos dias.


O Caramulo Motorfestival vai, também, contar com um leque de luxo de pilotos convidados, que irão marcar presença no evento e participar na rampa em demonstração. Entre eles conta-se Bruno Magalhães, três vezes campeão no Campeonato Nacional de Ralis nos anos de 2007, 2008 e 2009, ao volante do Peugeot 207 S2000 e Elisabete Jacinto, piloto que conta com várias participações do ”Dakar”, entre 1998 e 2001 na categoria de motos, e, desde 2003 na categoria de camiões, sendo a piloto portuguesa mais premiada do desporto automóvel.


O evento contará, ainda, com Rodrigo Gallego que, com mais de 20 anos de carreira, foi quatro vezes Campeão do Mundo do Campeonato FIA Fórmula 1 Históricos, nos anos de 2004, 2006, 2007 e 2008, Ernesto “Nené” Neves, Campeão Nacional por nove vezes, em diversas categorias, e Frederico “Fritz” d’Orey, o piloto brasileiro que correu em três grandes prémios de Fórmula 1, marcam presença em representação das quatro rodas.


Nuno Caetano, 4o classificado no Campeonato Superbike 1000 de 2012 e Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000 de 2011, José Leite, Pluri-Campeão Nacional de Motociclismo, Ricardo Duarte, Campeonato Nacional Superbike 1000 e Afonso Vaz estarão presentes em representação das duas rodas.


Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, ENI, rádio M80, RTP, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.



Caramulo Motorfestival regressa em Setembro com novidades

Sem comentários:

Enviar um comentário