Prova atribulada para Alexandre Ferreira e Pedro Lopes no Rali de Tábua


Depois da vitória na prova anterior do T.R.R.C. Alexandre Ferreira e Pedro Lopes partiam para o Rali de Tábua com redobradas esperanças de novo bom resultado, e acima de tudo poderem reduzir ou até mesmo assumir o comando na Classe das duas rodas motrizes e tração há frente. Só que não foi bem assim.
Com a disputa da Super especial na noite de Sábado, iniciava-se a quarta prova do T.R.R.C. de 2014. O piloto arrancou com cautelas, pois aqui não se ganha o rali, mas pode-se perder, esta especial espetáculo tinha uma parte em terra, e outra em asfalto, ladeado por alguns lancis e passeios. Daí não ser de admirar o oitavo lugar da geral, segunda da tração há frente a pouco mais de dois segundos do primeiro.

Para Domingo estavam marcadas três passagens pela Classificativa de Tábua, bem espetacular, cheia de mão-de-obra e a exigir muitos dos pilotos. Com o aproximar da hora de partida, uma forte carga de água abatia-se sobre Tábua, o piloto com falta de pneus que lhe permitissem encarar de outra forma a classificativa, optou por uma toada defensiva, o que o fez perder algum tempo para os melhores cronos. Mas o pior estava para vir, ou seja há partida para a segunda passagem mais uma vez o piloto via-se surpreendido por uma forte carga de água, que o acompanhou ao longo de toda a classificativa, de novo problemas de pneus a alguns sustos levaram-no a perder mais algum tempo. A última passagem pela classificativa foi acima de tudo feita com cabeça, no sentido de levar a bom porto o Peugeot 309 gti.

Para a história fica o décimo terceiro lugar da geral e o quarto lugar da classificação das duas rodas motrizes, tração há frente. Em termos de troféu manteve o segundo lugar absoluto, embora agora a treze pontos do primeiro.

O Peugeot 309 Gti está por estes dias em exposição junto do stand dum dos patrocinadores da equipa na Feira Popular, em Coimbra, a Junta de Freguesia de Sta. Clara e Castelo Viegas.

Alexandre Ferreira aproveita ainda para agradecer aos seus patrocinadores por acreditarem e apoiarem neste projeto. União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, e Varicar, (oficina de automóveis na Pedrulha, Coimbra).

MondegoSport 2014



Prova atribulada para Alexandre Ferreira e Pedro Lopes no Rali de Tábua

Sem comentários:

Enviar um comentário