Ferrari Portugal sai de 5º para as 24h de Spa

A Ferrai Portugal vai largar para a sua segunda participação nas 24h de Spa-Francorchamps, que decorre este fim-de-semana, da quinta posição da grelha de partida entre as equipas que pontuam para o Gentleman Trophy. Ao contrário do que estava previsto, Filipe Barreiros vê-se novamente impedido de alinhar na prova por razões profissionais. Assim, será Alexander Talkanista a ocupar o seu lugar.


Francisco Guedes, Peter Mann, Cédric Mézard e Alexander Talkanista são os pilotos que vão ocupar o Ferrari 458 com o intuito de vingar a corrida do ano passado e tentar levar a Ferrari Portugal aos lugares do pódio numa prova tão emblemática e exigente.


As sessões de qualificação terminaram com os pilotos na quinta posição da grelha, resultado que não espelha a performance do carro da equipa portuguesa mas que foi o possível dadas as circunstâncias: “Não correu tão bem como estávamos à espera, mas não por culpa nossa. Na altura que entrei em pista para fazer a volta rápida com pneus novos, situações de bandeiras amarelas e depois vermelhas, não permitiram baixar o crono. Não foi o que idealizámos”, disse Francisco Guedes.


Ainda assim, numa corrida de 24h, a posição na grelha não tem tanta relevância como em corridas mais curtas: “O importante é conseguirmos evitar as normais confusões do arranque, não termos problemas no carro e manter uma boa condução durante a noite. Penso que se conseguirmos cumprir todos estes pressupostos atingiremos os nossos objectivos”, concluiu o piloto português.


A corrida arranca amanhã, Sábado pelas 14.30h e terá transmissão no Motors TV ou no site: http://www.blancpain-gt-series.com/



Ferrari Portugal sai de 5º para as 24h de Spa

Sem comentários:

Enviar um comentário