Pódio para a Veloso Motorsport em Paços de Ferreira





Foi muito positiva a passagem da Veloso Motorsport por mais uma das jornadas que compõem o Campeonato de Portugal de Montanha, com a deslocação a Paços de Ferreira para disputar a Rampa da Capital do Móvel. Miguel Lobo esteve aos comandos do Aston Martin Vantage V8 GT4 da equipa liderada por Luís Veloso, conseguindo um excelente terceiro lugar em termos de Categoria 1. O jovem piloto local, que se estreou nesta prova em competição automóvel, esteve sempre em excelente nível, não cometendo erros e conseguindo melhorar paulatinamente o seu registo, para terminar o fim-de-semana com um resultado que o levou ao pódio.


 


Foi de facto uma estreia excelente para mim. Consegui atingir plenamente os meus objectivos, diverti-me e mostrei que posso ser competitivo e dar retorno aos meus patrocinadores. Penso sinceramente que não podia ter corrido melhor em termos de resultado, até porque à minha frente ficaram dois carros de categoria GT2. Poderia ter feito melhor no que diz respeito aos tempos, mas montamos pneus novos para as subidas de Domingo e detectamos que dois deles apresentavam problemas e isso impediu-me de melhorar. Gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram neste projecto, à Veloso Motorsport, à minha família e um especial obrigado ao Pedro Salvador, que me ajudou imenso a melhorar a pilotagem. Estamos a trabalhar para estar presentes na próxima jornada do CNV no Estoril, mas ainda não é possível garantir nada. Gostava de te essa experiência, num circuito mais adaptado ao Aston Martin, que é um carro excelente mas que não se sente à vontade neste tipo de provas de rampa.” Disse Miguel Lobo.


 


A Veloso Motorsport esteve também presente no Challenge Desafio Único – FEUP 3, com os irmãos Tiago Mesquita e Hugo Mesquita ao volante do Alfa Romeo 156, preparado e assistido pela equipa nortenha. Os dois jovens pilotos têm estado em muito bom nível ao longo do ano, tendo terminado esta prova no sétimo posto.


 


“Não foi uma prova fácil para nós. Para além da falta de conhecimento do traçado, já que fizemos apenas duas subidas antes da prova, tivemos alguns azares que nos condicionaram em termos de resultado final. Começamos por ter alguma dificuldade em acertar o carro e fomos fazendo alterações a cada subida. Depois partimos uma transmissão na primeira subida de prova e fizemos um pião na segunda, o que não ajudou… Esperávamos melhor, mas não foi possível. Ganhamos experiência e se para o ano aqui estivermos de novo, será certamente melhor.” Referiram Hugo e Tiago Mesquita.




Pódio para a Veloso Motorsport em Paços de Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário