Segunda vitória para Gonçalo Leite (por Offroad Portugal.org)

O Campeonato Nacional de Iniciação, teve em Montalegre, um bom número de pilotos. Foram cinco os participantes, número que deverá ser engrossado na próxima jornada.


As vitórias nas corridas de qualificação, foram divididas entre Gonçalo Leite, com duas, e Pedro Pereira.

De referir alguns toques, principalmente nas qualificações. Pena que existam, pois os jovens pilotos demonstram excelente qualidades de condução. Esperemos que deixem de vir a acontecer, pois alguns deles, os toques, poderão vir a dar alguns dissabores, aos seus autores.

Será a altura, até pela idade deste pilotos – dos 13 aos 15 anos – de uma conversa de homem para homem, com estes jovens Campeões. Seguramente que eles entenderão. Aliás, em Montalegre, até já houve um pequeno briefing antes das finais, com o Diretor de Prova. E parece ter surtido efeito.

De qualquer forma, as corridas da iniciação são, habitualmente, sinónimo de espetáculo. E também é verdade que, as regas à pista, antes da Iniciação, não o foram feitas da melhor forma.

A vitória foi de Gonçalo Leite, com o Toyota Yaris, repetindo o que já tinha conseguido nas duas derradeiras qualificações. No segundo lugar, classificou-se Ivo Martins, este com outro Toyota, mas um Corolla. Um segundo posto que o leva a consolidar a sua liderança no Campeonato.

Ao pódio, também subiu José Eduardo Rodrigues, com o jovem piloto da Reboconorte a conseguir mais um excelente resultado. O Toyota Starlet, de José Rodrigues, acabou a final um pouco amolgado, depois de um incidente entre ele e Santinho Mendes. Mas, sem que a nenhum deles possa ser atribuída culpa. Esta, a culpa, poderá ser do excesso de água, que a pista recebeu, antes da final.

Em quarto lugar, terminou o vencedor da jornada anterior, Pedro Pereira. Foi o autor de um capotanço, mas que o deixou completar a final.

Santinho Mendes foi o quinto, ao não conseguir completar mais do que quatro voltas, face ao incidente que referimos. Continua a sua aprendizagem, mostrando bons dotes de condução. Aliás, como todos os seus adversários. Desta divisão, a Super 1400, certamente vão surgir vários futuros Campeões.



Segunda vitória para Gonçalo Leite (por Offroad Portugal.org)

Sem comentários:

Enviar um comentário