Manuel Gião perto do pódio em Silverstone

A terceira jornada da SEAT Leon Eurocup decorreu hoje em Silverstone com Manuel Gião a ter uma primeira corrida complicada e a quedar-se pelo sétimo lugar. Mas na segunda, o desempenho foi outro e o piloto português esteve na discussão pelos lugares do pódio desde o início, posição que apenas perdeu já perto do final.


A corrida 1 não foi fácil para o piloto da SEAT Portugal que a sair da terceira posição da grelha, não conseguiu impor o ritmo desejado e foi perdendo posições. Não satisfeito com o resultado, Gião e a equipa Baporo Motorsport fizeram alterações importantes no ‘set-up’ do SEAT Leon Cup Racer que permitiram ao piloto luso entrar para a segunda corrida mais competitivo: “Logo após a primeira volta já estava na terceira posição e na luta para continuar a subir lugares. No entanto a entrada do ‘safety car’ anulou a vantagem que já tinha ganho. Continuei a dar o tudo por tudo, mas na última volta acabei por ficar sem gasolina e tive de ceder o terceiro posto”, explicou o piloto depois de a entrada do ‘safety-car’ ter obrigado a mais cinco voltas á pista e um consumo de combustível não expectável.



Ainda assim, o número de pontos somados para o Campeonato foram de extrema importância: “Estamos todos muito perto uns dos outros. Não tinha noção do quão competitivas eram estas corridas. Mas sinto-me cada vez mais adaptado, mais á vontade quer com o carro quer com a equipa. Este fim-de-semana, mesmo não tendo testado como as outras equipas, demos um passo em frente que considero importante para o resto da época”, disse Manuel Gião que continua a somar pontos em todas as provas e mostrar-se cada vez mais confiante.


Os resultados das corridas podem ser consultados em: http://www.seat-sport.com/seat-leon-eurocup-the-calendar/




Manuel Gião perto do pódio em Silverstone

Sem comentários:

Enviar um comentário