Hugo Lopes vence e consolida liderança (por Offroad Portugal.org)

Hugo Lopes venceu a sua terceira corrida consecutiva e aumentou a distância para o segundo classificado, no Campeonato da Super Nacional.



Foram nove os participantes, pelo que a Super Nacional voltou a ser a divisão mais participada, com duas séries em cada corrida.

Nas qualificações, João Oliveira começou por vencer a primeira, mas nas duas seguintes Hugo Lopes foi quem deu o mote. Com segundos lugares, ficaram Lopes, Oliveira e Ferreira.

Entretanto, somente chegam sete pilotos à final, visto que Ivo Rosa, que regressou ao Ralicross, não passou da segunda corrida e Miguel Nunes, ficou pela primeira.

Na final, Hugo Lopes, que nesta jornada aparece na classificação como Hugo Cruz, voltou a vencer. Uma vitória que não sofreu grande contestação, até porque o seu principal adversário, João Oliveira, estava com problemas de carburação.

Com a vitória nas mãos de Lopes, tudo estava em aberto quanto ao segundo posto. Por ele, na parte final, lutavam Filipe Ferreira e Fábio Silva. Filipe Ferreira que regressou em Sever do Vouga e Fábio Silva que se estreou nessa jornada.

Terminadas as sete voltas, é Ferreira quem fica no segundo posto, com Fábio Silva em terceiro. Duas boas classificações, nas segundas provas dos dois pilotos. Aliás, Fábio Silva já merecia esta posição, em Sever do Vouga.

Um pouco mais atrás, classificou-se Ademar Pereira. Levou o Clio Williams perto do pódio, numa prova em que não escapou a um susto, na primeira manga, quando o motor se calou. O piloto da Recirosa vai adquirindo experiência e vai-se chegando aos lugares da frente.

Em quinto, classificou-se o jovem Pedro Almeida, queixando-se de falta de potência do motor do Toyota.

Um pouco mais atrás, termina José Maria Dias, com o Lancia a apresentar algumas melhorias de andamento.

João Oliveira, com o motor do 206 a não colaborar, terminou em sétimo, mas com menos uma volta do que o vencedor.

Fora da final ficaram, como referimos, Ivo Rosa e Miguel Nunes.

A próxima é em Sever do Vouga, depois de férias. É o início de uma segunda volta por três pistas, e com mais pilotos a serem esperados.



Hugo Lopes vence e consolida liderança (por Offroad Portugal.org)

Sem comentários:

Enviar um comentário