Afonso Gomes próximo do pódio em Vila Nova de Anços

Jovem piloto de Coimbra aproveitou paragem do “Nacional” de Motocross para disputar provas de âmbito regional


Afonso Gomes participou no passado Domingo, 13 de Julho, na segunda edição do Arenacross, prova pontuável para o Campeonato Regional Centro e Sul de Motocross e que teve lugar num novo circuito “desenhado” na localidade de Vila Nova de Anços, bem próximo da vila de Soure.


Inscrito na categoria Infantis, reservada a motos de 65cc, Afonso Gomes, piloto da equipa conimbricense Motogomes, voltou a estar em destaque na luta pelo pódio final contra uma concorrência de nível nacional.


Na primeira manga, o jovem piloto luso-angolano alcançou o terceiro lugar mas no segundo e último confronto do dia viria a sofrer problemas mecânicos após o arranque que o impediram de ir além do quarto lugar. No cômputo final, Afonso Gomes averbou o quarto lugar da classificação geral.


“Esta era uma prova diferente, mais técnica e com muitos mais saltos em curtos espaços. Gostei muito, foi uma nova experiência, penso que poderia ter conseguido um lugar no pódio mas ainda assim fiquei muito contente pela minha prestação. Quero agradecer o apoio de todos os que estiveram comigo, foi muito bom”, comentou Afonso Gomes.


Em luta pelo terceiro lugar do “Nacional” de Motocross Infantis, cumpridas quatro das cinco provas inicialmente agendadas, Afonso Gomes dará início no próximo dia 2 de Agosto, na Poutena, ao Troféu Mini-SX, competição noturna que se realizará a par com o Campeonato Nacional de Supercross.



Afonso Gomes próximo do pódio em Vila Nova de Anços

Sem comentários:

Enviar um comentário