WRC- Rally Suecia


1ª ETAPA


SEBASTIEN...OGIER NA LIDERANÇA


O primeiro dia do Rali da Suécia resultou num domínio quase absoluto de Sebastien Ogier, que ao volante do seu Volkswagen Polo WRC venceu quase todas as especiais de classificação, cavando um fosso na liderança superior a 32 segundos para Sebastien Loeb.
Contudo, nem sequer foi o nove vezes campeão do mundo o segundo mais rápido na etapa. Esse feito coube a Mads Ostberg que poderia estar a 16 segundos de Ogier, mas um sobreaquecimento no motor do Fiesta, acabou por fazer o piloto penalizar 20 segundos.
Por isso, é Loeb que está no segundo lugar, depois de um duelo intenso com Jari Matti Latvala, com dos dois pilotos a trocarem de posições algumas vezes ao longo do dia. Latvala vez parte da penúltima especial com problemas nos intercomunicadores, mas que ele quer Loeb estão a andar muito forte.
Segue-se Mads Osbterg, que é de longe o único representa da M-Sport que consegue andar ao ritmo de Ogier, Latvala e Loeb.
Evgeny Novikov e Pontus Tiedemand têm também travado um excelente despique, com o o russo a afirmar que teve que andar sempre ao ataque, enquanto o sueco refere estar a divertir-se imenso com a experiência de lutar contra os melhores do mundo.
Notas negativas para Mikko Hirvonen (2º troço) e Dani Sordo (6º troço), qualquer deles a ter saídas de estrada, comprometendo claramente as aspirações da Citroen nesta prova, apesar de Sordo já ter conseguido recuperar ate ao 11º lugar.
Anders Grondal (Subaru) e Yazeed Al-Rahji (Ford Fiesta RRC) estão na liderança do WRC2 e WRC3, respectivamente.
LÍDERES DO RALLY:
Sebastien Loeb (Pec 1); Sebastien Ogier (Pec 2 a 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (5); Sebastien Loeb (1); Mads Ostberg (1); Mikko Hirvonen (1); Thierry Neuville (1)
CLASSIFICAÇÃO 1º DIA



PAULO HOMEM
www.ralisonline.net

Sem comentários:

Enviar um comentário