Clube Escape Livre




Preparar o futuro aos 40 anos


Em ambiente de festa, com muito glamour, prémios e distinções, o Programa Escape Livre assinala 40 anos de emissões, nunca interrompidas, com um programa que marca também os 65 anos da Rádio Altitude e os 15 anos da Gala SPAL de pilotos da Guarda mas que, principalmente, pensa já o futuro.

É já no próximo dia 22 de fevereiro que tudo acontece. Entre os momentos mais marcantes destes aniversários estão a palestra, que decorre a partir das 18h00, na Biblioteca Eduardo Lourenço, designada “Automóvel, Turismo, Segurança – Desafios do Futuro”, que terá como oradores três entendidos em cada uma destas áreas: Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, Hélder Pedro, da ACAP e Armindo Jacinto, vice-presidente do Turismo Centro de Portugal.

Outro grande momento de festa decorre já no pavilhão do NERGA – Associação Empresarial da Guarda, onde, além de um jantar de gala, será atribuído o Prémio Escape Livre 40 Anos a algumas personalidades.

Para além disso, o Escape Livre e a Rádio Altitude prepararam, numa edição limitada de 400 unidades, uma medalha especial de aniversário, numerada e com duas faces especificamente alusivas a ambas entidades, e que será também entregue nesta gala.

A abrilhantar o cenário festivo, os convidados vão partilhar o espaço do jantar com três estrelas de quatro rodas - um Lamborghini LP 570-4  SPYDER PERFORMANT, um Bentley CONTINENTAL GTC e um Audi A7. De ruas rodas apenas, estará também a estrela que partiu de Seia e que brilhou no Dakar 2013, a Suzuki de Mário Patrão.


O reconhecimento pela ação e pela história do programa Escape Livre e da própria rádio tem surgido publicamente de diversas entidades e pessoas, ao longo do seu percurso de quatro décadas, e especialmente em tempo de aniversário. Para o presidente da Câmara Municipal da Guarda, “A Guarda – cidade de pessoas dedicadas e empenhadas, cidade de dinâmicas culturais e desportivas, cidade de emoções e experiências – tem-se habituado a ter iniciativas ímpares que dão exemplo de qualidade e profissionalismo a nível nacional. Assim tem sido com o Programa Escape Livre, que se destaca como tendo sido, há 40 anos, a iniciativa que deu origem a uma marca “Escape Livre” e que dedicado a atividade automobilística desportiva e económica, rapidamente passou a ser um veículo de promoção cultural, ambiental e turística de todo o distrito da Guarda”.

A marcar um aniversário que tem como objetivo celebrar um passado tão rico, a gala servirá de mote para lançar, em dois momentos distintos, algumas ideias sobre o que será o futuro, não só da Guarda, como da região.




NUNO DINIS
Photo: Clube Escvape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário