Breves Ralis

SÉRGIO VAZ


Depois de um ano positivo no Desafio ModelStand, o piloto de Torres Vedras Sérgio Vaz vai manter a sua aposta em 2013 novamente nesta competição monomarca e igualmente no Campeonato Open de Ralis.
A primeira época, a da estreia nesta competição, serviu essencialmente para o piloto evoluir com o seu Peugeot 206 Gti, conseguindo já ao longo do ano subir aos lugares do pódio, terminando a temporada com um 5º lugar final no troféu.
A primeira jornada desde ano será já o Rallye Serras de Fafe, a ter palco neste próximo fim-de-semana, numa prova em pisos de terra que será também pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.
A prova a cargo da Demoporto será assim a primeira com a grande novidade da junção dos dois principais campeonatos de ralis nacionais, o que irá trazer ainda mais interesse a cada prova. Para Sérgio Vaz este é um rali onde o objetivo é tentar rodar dentro dos 10 primeiros do Desafio.
Sendo num tipo de piso muito do agrado do piloto, faz com que entre ainda mais motivado, e que seja um dos principais candidatos aos lugares da frente, mas o mais importante é mesmo terminar e somar o máximo de pontos.
Ao longa da época o Sérgio Vaz irá contar novamente com Bino Santos, navegador que o acompanhou na estreia em 2012 com o 206 Gti.


CARLOS FERNANDES

O piloto de Sintra Carlos Fernandes irá em 2013 dar mais um passo significativo na sua carreira desportiva de 2013.
Depois do Regional de Ralis, do Open e da Taça de Portugal de Ralis o piloto irá apostar em 2013 no Campeonato de Portugal de Ralis alinhando na nova categoria destinado aos VSH com um Mitsubishi Lancer EVO VI.
Este projeto marca assim o regresso de Carlos Fernandes ao 4x4, contando com um EVO VI que foi totalmente feito de novo e na qual a equipa espera alcançar bons resultados.
Tencionando estar presente nas cinco provas do campeonato, a primeira será já o Rallye Serras de Fafe, prova a cargo da Demoporto, em pisos de terra que será ainda pontuável para o Campeonato Open de Ralis.
Para a dupla Carlos Fernandes e Fábio Vicente o objetivo é mesmo terminar e rodar com o carro. Como nos salienta o piloto "O carro foi todo desmontando e refizemo-lo na totalidade, pelo que estamos ainda a ultimar os últimos pormenores. Com isto não vamos ter qualquer possibilidade de rodar com ele pelo que os testes terão que ser na prova em si. O nosso principal objetivo é acabar, ver onde nos situamos com o nosso andamento em relação aos nossos adversários e mediante isso fazendo uma boa prova, sem pressões quanto a resultados."
O Rallye Serras de Fafe tem um total de 9 especial de classificação, com os concorrentes do CPR a fazer uma dupla passagem pelas classificativas de Montim, Luilhas, Lameirinha/S. Pedro, sendo que em Ruivães haverá uma tripla passagem. No total as equipas percorrem 106 quilómetros em troços cronometrados. O rali arranca no sábado em Fafe.


COMPETISPORT

Um dos pilotos com mais ralis realizados em Portugal, Luís Mota vai estar uma vez mais bastante ativo na temporada desportiva de 2013.
O piloto da Competisport será navegado por Alexandre Ramos e irá alinhar em dois Campeonatos, o Open de Ralis e o Campeonato Regional Ralis Sul, utilizando os competitivos Mitsubishi EVO IV e EVO VII.
De salientar a presença também de André Mota no Open de Ralis que para esta época irá fazer a evolução para os 4x4. O jovem piloto programou para esta época um programa de cinco a seis ralis no Open, sendo que a estreia deverá acontecer na 3ª ou 4ª jornada do Open, altura onde o seu Mitsubishi EVO VI deverá ficar finalizado.
A equipa do Cartaxo conta esta época com uma nova dupla, Gil Antunes e Carlos Ramiro que irão alinhar com o Peugeot 206 Gti da Competisport alinhando no Desafio ModelStand.
Quanto ao Rallye Serras de Fafe, Luís Mota e Alexandre Ramos são uns dos mais sérios candidatos ao triunfo no Open, até porque este é o tipo de piso que o piloto se enquadra em pleno.
Nesta prova a equipa irá alinhar no EVO IV, sendo que para Castelo Branco irá já apostar no EVO VII.


PAULO MOREIRA

O Campeonato Open de Ralis irá ter já este próximo fim-de-semana a sua primeira ronda de 2013, coma realização do Rallye Serras de Fafe, prova a cargo da Demo Porto que será ainda pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.
Com tudo aposto está a dupla Paulo Moreira e Marco Macedo que arrancam inseridos nos Campeonato Open de Ralis, aos comandos do competitivo Opel Corsa OPC.
Depois de em 2012 terem já dado provas do seu valor, a equipa conta em 2013 voltar a lutar pelos lugares do pódio entre os carros de duas rodas motrizes, sendo esta época, um dos favoritos ao título absoluto neste campeonato dos 2 RM.
O Opel Corsa OPC já rolou alguns quilómetros em testes, com a equipa da Monteiros Competições a conseguir um bom "trabalho de casa" deixando muito boas indicações para este rali.
Paulo Moreira e Marco Macedo contam com o apoio de Epoca – Home & Hotel Concept, Credibom, Cartrack – Sempre em Controlo, NSA, Sópneus, Biodouro e Caetano Technik.


PEDRO LEONE

O inicio da temporada de 2013 para Pedro Leone e Bruno Ramos começa já este sábado com a participação da Racing Team by Expofor no Rali Serras de Fafe.
A participação no Campeonato de Portugal de Ralis é uma estreia para esta dupla de Lisboa, embora em 2011 já tenham realizado o Serras de Fafe, que aguardam agora com bastante entusiasmo a repetição desta prova, pois para além de ser mítica envolve uma moldura humana sempre impressionante.
Pedro Leone e Bruno Ramos partem cientes de que esta será uma das provas mais competitivas do campeonato, quer pelo número de participantes quer pela lista de pilotos inscritos. O principal objectivo da equipa é terminar a prova e conquistar o maior números de pontos para o campeonato.
A dupla da Racing Team by Expofor vai realizar a prova ao volante do potente Ford Escort RS Cosworth, no entanto levam na bagagem esta fantástica máquina com uma nova imagem que o torna ainda mais imponente e emblemático.
Para Pedro Leone "Participar novamente nesta prova é para nós fantástico, pois é impressionante toda a moldura humana que a mesma envolve, o que entusiasma qualquer piloto. Vamos conscientes de competitividade da prova, vamos procurar andar depressa, mas acima de tudo queremos chegar ao final da prova, se com isso conseguirmos somar o maior número de pontos, tanto melhor!".
Já Bruno Ramos reforça a ideia afirmando " que nada como o Serras de Fafe para iniciar esta nova temporada que queremos que seja positiva...quem sabe se a pantera negra este ano nos trás mais sorte!"



PAULO HOMEM
(www.ralisonline.net)



Sem comentários:

Enviar um comentário