ARC SPORT- Rally Serras de Fafe





2º LUGAR FINAL ENTRE DOIS CARROS S 2000


VITÓRIA CLARA NO GRUPO N


EXCELENTE RESULTADO PARA O CAMPEÃO RICARDO MOURA

MAIS UMA PARTICIPAÇÃO POSITIVA PARA A ARC SPORT



Ricardo Moura e António Costa conquistaram um brilhante 2º lugar da classificação geral e venceram de forma inequívoca o Agrupamento de Produção no Rallye Serras de Fafe, a prova que abriu o Campeonato de Portugal de Ralis de 2013.

O bicampeão de Portugal de ralis venceu inclusivamente as duas primeiras provas especiais de classificação, mantendo ao longo de toda a prova um excelente ritmo competitivo, explicando uma vez mais, porque conquistou os títulos absolutos em 2011 e 2012.

Apesar da pouca rodagem nos troços de Fafe, este foi um rali irrepreensível.
Um segundo lugar no meio de dois S 2000 é excelente. Fico satisfeito por ter conseguido andar a este nível, nesta que foi apenas a minha terceira participação em ralis na zona de Fafe. É um momento importante na minha carreira, porque veio clarificar aquilo que fizemos nos dois últimos anos. Penso que esclarecemos em definitivo que o nível do Campeonato de Portugal de Ralis nos dois últimos anos já era muito elevado. Com o regresso de nomes sonantes ao CPR, demonstrámos em definitivo que os dois títulos absolutos que conquistámos, não foram obra do acaso.
Entrámos muito bem na prova, e a nossa exibição em Fafe poderia ter sido ainda melhor, caso o nosso carro de Grupo N não tivesse tantas dificuldades em pisar o mau piso durante as segundas e terceiras passagens, onde inclusive no último troço, perdemos muita potência no motor do nosso Evo IX devido a falta de ventilação do intercooler. No entanto, este foi um excelente resultado”, afirmou Ricardo Moura.






JOAQUIM BERNARDES FOI 2º NO CPR2

DIOGO SALVI ENTRE OS PRIMEIROS DO OPEN DE RALIS



A ARC Sport esteve presente na prova de Fafe em mais duas frentes. No Campeonato de Portugal de Ralis de Duas Rodas Motrizes, a equipa de Aguiar da Beira contou com a dupla Joaquim Bernardes e Sérgio Paiva num Renault Clio R3. Os pontos referentes ao segundo lugar são um bom incentivo para o campeonato que ainda agora começou.
Nunca tinha feito este rali em terra, e por isso a minha adaptação foi algo lenta. Tive algumas hesitações no começo da prova, mas depois acabei por ir gerindo o andamento até ganhar maior confiança já no final do rali. Pontuar com um 2º lugar para o CPR2 é excelente para um campeonato que está ainda no início, o que nos deixa boas perspectivas. Quando chegar o asfalto vai ser tudo mais fácil”, declarou Joaquim Bernardes.

Entre os concorrentes ao Open de Ralis, Diogo Salvi e Filipe Carvalho num Mitsubishi Lancer Evo VIII, deixaram bons indicadores, embora, na opinião do piloto, a prova pudesse ter sido mais positiva.
 Não foi um rali que tenha corrido muito bem. As segundas passagens foram mais lentas, pois os pisos já se encontravam cheios de regos. Apesar de tudo, estou contente com o comportamento do carro. Há ralis assim! Desta vez não foi o carro, foi mesmo o piloto…”, disse Diogo Salvi.

Para a ARC Sport este foi apenas o primeiro desafio de 2013. Um ano que se espera muito competitivo. Em relação ao Rallye Serras de Fafe, Augusto Ramiro comenta a participação dos pilotos apoiados pela casa de Aguiar da Beira.
Melhor era impossível! Estava convicto que iríamos disputar a vitória no Grupo N, mas nunca pensei que o Ricardo Moura conseguisse andar ao nível dos dois carros S 2000. Ficou provado que o Ricardo é um piloto de topo ao nível nacional. Gostaria ainda de realçar o importante papel que o António Costa teve na prova, e que foi fundamental para este excelente resultado.
O Joaquim Bernardes cumpriu, averbando um excelente resultado para o CPR2. Em relação ao Diogo Salvi, mostrou que pode vir a ser um piloto muito competitivo no Open de Ralis”, afirmou Augusto Ramiro.





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário