Clube Escape Livre



O lado OFF Road do ACP




Os sócios do maior clube automóvel português – ACP - estão novamente de partida para mais uma aventura. De 19 a 21 de abril, as cores primaveris e verdejantes da região centro de Portugal vão ser descobertas entre dois tons de azul – do céu e do mar - por caminhos menos próprios, verdadeiramente estimulantes, partindo do coração da serra da Estrela e terminando junto ao Atlântico.

O XI Off Road First Stop ACP vai proporcionar três dias de um passeio de puro lazer e diversão. Para preparar o corpo e o espírito para os solavancos das etapas do fora de estrada, logo na sexta-feira, nada melhor que utilizar os serviços de ginásio e Spa daquele que é já um ícone em plena serra da Estrela, o H2otel. Nessa mesma noite, depois de jantar, decorre a primeira etapa pelos trilhos serranos.

No sábado, as habilidades na condução fora de estrada dos sócios do ACP vão ser postas à prova nos trilhos e corta-fogos de três serras diferentes. Primeiro, dá-se a passagem da Estrela ao Açor, conduzindo até à aldeia do Piódão, que será visitada. Depois de almoço, no Hotel Meliá Palácio da Lousã, alguns trilhos da Lousã vão também despoletar a libertação da adrenalina, antes de alcançar as planícies e os arrozais do Mondego, mais ao final da tarde. Depois da passagem pelo castelo de Penela, a visita às ruinas de Conímbriga constitui um excelente momento cultural e serve para esticar as pernas mesmo antes da partida para o hotel Mercure da Figueira da Foz, a dois passos do mar. A noite termina no Casino da cidade.

No domingo, a última etapa conduz os participantes até ao castelo de Montemor-o-Velho, com a sua extraordinária paisagem. O regresso ao hotel fica marcado pelo almoço e a entrega dos troféus SPAL a todos os participantes, assinalando os últimos momentos deste passeio.

O XI Off Road First Stop ACP tem como viatura oficial a Mercedes-Benz o patrocínio da ValorPneu, SPAL, Bridgestone, First Stop, Fumeiros da Guarda e relógios Albatross. Conta ainda com o apoio Dom Digital, TMG, RFM, AutoHoje e Auto Hoje TT Aventura, Off Road 4x4, Rádio Altitude, Lusomotores, TT Verde, Autoandrive, Diário de Coimbra e jornal A Guarda.










NUNO DINIS
Photos: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário