BREVES RALIS

RICARDO MARQUES


O piloto de Vieira do Minho Ricardo Marques, depois de ter concluído a temporada de 2012 antecipadamente, tem vindo a trabalhar a sua época de 2013 com base em mais do que um projeto.
Porém, chegado ao momento de tomar decisões, até porque o Campeonato de Portugal de Ralis está mesmo à porta, Ricardo Marques vai estar presente no Rali Serras de fafe ao volante de um Citroen C2 R2 Max.
Segundo o piloto, a aposta será no CPR2, mas a utilização do Citroen C2 deverá ser apenas para o Rali Serras de Fafe, esperando o piloto evoluir para outro carro mais competitivo já a partir da segunda prova em Guimarães.
Mais um bom nome para o Campeonato de Portugal de Ralis, que vem elevar a qualidade do plantel que já garantiu a sua presença nesta competição.


TROFÉU MODELSTAND

A pouco menos de duas semanas do início da primeira prova do Campeonato Open de Ralis, o Rali Serras de Fafe, o Desafio Modelstand ainda não tem todo o seu plantel definido.
Para já estão confirmados no Desafio Modelstand nove dos 10 nomes de 2012, isto é, Gil Antunes, Pedro Fins, Salvador Gonzaga, Sérgio vaz, João Castela, Roberto Canha, João Ruivo e Nuno Coelho.
Manuel Martins que também esteve presente em 2012, deverá começar o Desafio Modelstand apenas na segunda prova, estando ainda por confirmar a presença de Luís Fernandes, um piloto de Lisboa, que também só deverá iniciar em Castelo Branco.
Herculano Antes é outra das novidades do Desafio Modelstand para 2013, existindo ainda em linha mais dois "grandes" nomes que poderão ser confirmados nos próximos dias nesta competição.


BERNARDO SOUSA

Depois de vários avanços e recuos Bernardo Sousa confirmou a sua particpação no Campeonato de Portugald e ralis de 2013.
A notícia foi avançada por Paulo Almada, jornalista da RTP-Madeira, que da´conta que o piloto irá utilizar um Peugeot 207 S2000, tendo a seu lado Hugo Magalhães apenas para o Rali Serras de Fafe. Conrrado Mancini acompanhará o piloto português nas restantes quatro provas do CPR, estando também confirmada a presença de Sousa no Rali de Portugal.
Para já não se confirma a presença de Bernardo Sousa nem nos Açores nem no Rali Vinho Madeira.


MR TEAM

A MR Team vai continuar o seu trajeto no Campeonato Open de Ralis com Paulo Moreira/Marco Macedo. Os testes para a nova época já se iniciaram tendo em vista a participação já nas Serras de Fafe.
O projeto, fruto das alterações impostas pela FPAK para esta época ao nível dos regulamentos dos campeonatos, vai continuar só com a dupla Paulo Moreira/Marco Macedo. Daniel Ribeiro sai assim do projeto com a vitória na taça de Portugal de ralis nas 2RM. Para Paulo Moreira, a presença do Daniel em 2012 foi muito positiva, pois ajudou a desenvolver o carro e a melhorar as suas prestações enquanto piloto.
A Assistência vai continuar a cargo da Monteiro Competições, que fez um excelente trabalho em 2012. O Opel Corsa ao longo dos 11 ralis ralis em que participou, e nas inúmeras sessões de teste, apenas falhou em dois ralis e por problemas nas transmissões, o que demonstrou uma grande fiabilidade e nível de preparação para uma viatura praticamente de série.
Para além dos Monteiros, a MR Team continuará a contar com a colaboração da Extra-motion, empresa que desenvolve soluções e alterações para viaturas de competição sediada em Coimbra. A Extra-motion foi a responsável por algumas alterações ao nível de chassis efetuadas no Corsa OPC.
Ao nível de apoios, e uma vez que ainda não estão fechados, a MR team contará com um novo Sponcer, a Epoca, empresa de moveis e concept hotel que acredita no projeto e a Cartrack que volta a apoiar o piloto e que tem em vista umas acções inovadoras com a equipa. Credibom, Sópneus, NSA e Biodouro são empresas que continuam a acreditar no projeto e nos resultados da Equipa.
Com tudo isto a MR team está confiante num bom ano desportivo, sendo a primeira prova já nos dias 22 e 23 de Fevereiro no Rallye Serras de Fafe.


PAULO HOMEM
www.ralisonline.net



Sem comentários:

Enviar um comentário