WRC- RALLY SUECIA



VITÓRIA FANTÁSTICA DE SEBASTIEN...OGIER E DA VW

A edição 2013 do Rali da Suécia ficará definitivamente marcada pela passagem de testemunho de Loeb para Ogier. Parece evidente que o mundial entrou numa nova era, com Loeb a sair de cena e uma estrela a despontar a toda a força, chamada Sebastien Ogier.
A exibição do francês da Volkswagen foi perfeita e não foi nada fácil, pois até quase ao final do rali Sebastien Loeb nunca baixou o ritmo, como se prova pelo três troços ganhos na fase inicial da derradeira etapa. Ogier passou ainda para a liderança do Mundial, já que à vitória somou ainda os pontos por ter ganha a Power Stage.
É a primeira vitória da Volkswagen com o Polo WRC, ficando demonstrando que a equipa está mais que preparada para lutar pelos títulos, faltando apenas o veredito das provas de terra.
Entre Ostberg e Latvala parece ter havido um pacto de não "agressão" no derradeiro dia, mas por vias das dúvidas o norueguês nunca baixou muito o ritmo, conseguindo garantir um excelente terceiro lugar, ficando demonstrado que poderia mesmo lutar por algo mais não fosse a penalização na fase inicial da prova. Quanto a Latvala queixou-se da falta de velocidade do seu Volkswagen face ao de Ogier e de ter sido uma fim-de-semana desapontante!!!
O derradeiro dia ficou marcado inda por dois incidentes. Dani Sordo saiu de estrada, numa prova para esquecer do Espanhol a todos os níveis, e Evegny Novikov que mais uma fez estragou uma boa exibição, quando capotou o seu Fiesta WRC a duas especiais do fim, caindo de um excelente 5º lugar para a 9ª posição.
Neuville, Hanninen e Prokop ficaram assim em 5º, 6º e 7º lugares, embora qualquer deles nunca tenha dado nas vistas nesta prova, mas pelo menos fizeram bem melhor que o nº1 da Citroen para 2013, Mikko Hirvonen, que passou ao lado de uma prova em que deveria ter lutado pelo pódio.
Anders Grondal (Subaru) e Yazeed Al-Rahji (Ford Fiesta RRC) travaram um boa luta até final, mas foi o piloto do Fiesta a vencer na WRC2, ficando Sepp Wiegan no 3º lugar, mas já muito distante destes dois pilotos.
LÍDERES DO RALI:
Sebastien Loeb (Pec 1); Sebastien Ogier (Pec 2 a 22)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (11); Sebastien Loeb (7); Mads Ostberg (2) ; Mikko Hirvonen (2); Thierry Neuville (1); Jari Matti Latvala (1)

PILOTO DO RALI:
Sebastien Ogier

MOMENTO DO RALI:
Primeiro etapa muito forte de Ogier

MENOS DO RALI:
Mikko Hirvonen



CLASSIFICAÇÃO FINAL





PAULO HOMEM
www.ralisonline.net


Sem comentários:

Enviar um comentário