Motociclismo

ENDURO- Mário Patrão




Depois do Dakar, Mário Patrão enfrenta o Enduro nacional


Todo-o-Terreno é a prioridade na nova temporada


Com a abertura da nova temporada do Enduro nacional, regressado recentemente da grandeestreia no Rali Dakar, prova que decorreu de 5 a 20 de Janeiro na América do Sul, Mário Patrão confirma a sua presença na cidade de Gondomar.

A primeira de sete jornadas que compõem o calendário de 2013 do Campeonato Nacional deEnduro acontece este Domingo, 3 de Fevereiro, no norte do país.Mário Patrão, pluricampeão nacional nas modalidades de Enduro e Todo-o-Terreno, tem nopresente ano a ombros uma maior aposta no Todo-o-Terreno nacional e mundial, onde assegura querer repetir a ida ao Dakar em Janeiro de 2014. «Este ano tenho em dúvida a minha participação na totalidade do Campeonato Nacional de Enduro. Nesta altura da minha carreira quero realmente dar prioridade ao Todo-o-Terreno, a minha estreia no Rali Dakar foi muito positiva e este ano quero conseguir fazer mais algumas provas internacionais e poder garantir a minha presença no próximo Dakar», salientou o piloto de Seia.

Depois de todo o acentuado trabalho logístico que envolveu a estreia do piloto do Crédito Agrícola na grande maratona do TT mundial, o curto espaço de tempo que separou o arranque da competição de Enduro nacional não permitiu uma preparação mais adequada ao piloto português. «Desde que cheguei da América do Sul, o meu tempo tem sido dividido entre trabalhos com a comunicação social e patrocinadores e vida profissional e pessoal. Não me foi possível preparar da melhor forma o campeonato de Enduro, no entanto, sinto-me bem fisicamente e tenho as ferramentas importantes para ajudar ao espetáculo deste fim-de-semana em Gondomar», disse.

No seu vasto palmarés, Mário Patrão conta com cinco títulos de campeão nacional de Enduro, quatro títulos de vice-campeão nacional, o último deles conquistado em 2012, e ainda quatro medalhas de ouro e uma de prata nos ‘Seis Dias de Enduro Internacional’, aquela que é a competição principal da modalidade a nível mundial.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário